segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Relato de Mesa 01- Fantasias & Aventuas

Nesta mesa de Fantasias & aventuras formou-se um grupo com:
  • Artorus Sacerdote Humano de Sol, o Deus da Luz
  • Myriad, a Elfa Maga
  • Tieff, o Ladrão Halfling
  • Bjorn, o guerreiro Anão
O grupo se encontrava na vila próxima ao forte de Caer Ballir, aonde foram requisitados ajuda para os lordes e aventureiros. Artorus foi designado por sua ordem para evangelizar e servir na fortaleza;Tieff, mora na comunidade de Halflingsburgo próxima ao forte e sempre se encontra nos arredores viajando para conseguir moedas; Uma comitiva de 7 anões foram auxiliar na reforma do arsena e das muralhas da fortaleza e com ele Bjorn fora junto oferecendo seus serviços de ferreiro e guerreiro, sendo o mais novo da comitiva e Myriad está em uma missão ainda não revelada no local...

O forte foi uma concessão Imperial após anos de guerra com o povo da região devido a chamada guerra da noiva, aonde ambos lados acusaram de sequestrar e dar sumiço de uma noiva Imperial que iria se casar com um nobre nortista. Isso gerou desavenças que por 5 anos geraram conflitos, mas a perda do forte para os rebeldes fez o Império realizar um cessar fogo, e um dos comandantes nortistas Imperiais Chamado Sir Gregor, o urso passou a ser o comandante da guarda do forte e como conselheiro o Mago de Batalha da Academia Imperial chamado Androrius. A guarda do forte é composta de 10 homens e 5 trabalhadores civis que auxiliam na manutenção e limpeza do forte.
O grupo foi ao forte em busca de missões e o capitão os incumbiu de irem procurar um mensageiro na vila ao sul e eles partiram em direção ao encontro deste.
Ao chegarem na vila, os aldeões voltando da lavoura após o fim do dia informam que o mensageiro partiu em direção ao norte. Um corvo chega enquanto eles enviam outro informando do desaparecimento do mensageiro. O Capitão dobra a recompensa para salvarem a vida do mensageiro. O grupo rastreia o mensageiro até o bosque e emboscam uma patrulha de goblins que devoravam o cavalo, e possuíam alguns pertences do mensageiro. Após um combate rápido eles derrotam os goblins, durante a revista eles fizeram muito barulho e atraíram outra patrulha goblin e acabaram cercados, mas uma enganação do líder da patrulha deu uma brecha para lutarem e a maga utilizou sono fazendo muitos da patrulha dormir.
Após vencerem e interrogarem o chefe da patrulha eles vão até a aldeia que possuía 4 soldados e 1 chefe sacerdote, os restantes eram mulheres e crianças, eles trocam o líder pelo mensageiro que foi torturado e retornam ao forte. No forte o capitão da guarda os agradece e paga o resgate.
Utilizando a clássica aventura The Keep on the Borderlands já inicio uma campanha com uma pegada sandbox, o mundo vai se abrindo conforme os jogadores se aventurarem. Apenas dei uma ambientação básica e testei a batalha, que foi ágil e os testes estão fluindo matemáticamente bem, o sistema está funcionando, agora vamos ver conforme avançam e evoluem os personagens...






Nenhum comentário:

Postar um comentário