segunda-feira, 30 de maio de 2016

Nova Classe Para Savage Flower Kingdom

Halfling

Small and cheerful, Halflings are curious, suspicious and extremely courageous beings. When they hear the call of adventure your stealth skill and luck make them great adventurers.

HP: 1d6+8 CP: 7
Skill: Small, and Pick 1 Skill (reserved or not)
Reserved Skills- Stealth, Bravery, Drunken Master, Negotiator, Lucky One

New Skills
*Stealth- Add +1 do Physical rolls to hide, move in silence and surprise others (+2 when mastered).
*Bravery- Add +1 to Mental rolls against fear effects (+2 when mastered).
Small- Small character cannot use 2 hand weapons and add +1 to atack and defense against enemies larger than a human.

domingo, 29 de maio de 2016

Resumo de aventura RPG na BPE dia 28/05/2016

Mais uma vez no evento Rpg na BPE, desta vez narrando uma "aventura" do jogo Retro Phaze, cujo contato tive a primeira vez com o blog do parça Diogo Nogueira do blog Pontos de Experiência. Meu preparo de jogo foi assistindo animes primeiramente Sword Art Online, Hai To Gensou no Grimgar, Kono Subarashii Sekai Ni Shukufuku Wo!, Log Horizon e por último , mas não o pior Dragon Quest (Fly, o pequeno guerreiro para os íntimos). Todos animes e o jogo são da temática fantasia envolvendo algo que o jogo se propõe a ser um emulador de rpg de 8-Bits na mesa de RPG. Isso ele faz com maestria e perfeitamente passa tal experiência em jogo.
O jogo passou no quesito diversão e simplicidade, foi uma mesa fluida e muito interessante. Quebrando meu próprio tabu utilizei o grid desta vez, mas surpreendentemente as batalhas foram rápidas e os jogadores utilizaram estratégias boas e conseguiram se livrar de combates que pareciam ser muito perigosos. Algumas coisas foram notadas pelos jogadores e por mim como meio ruins, como as Skills utilizando 1d6 igual ou menor pra acertar e ter habilidades para utilizar o grid, mas o rpg ainda que seja no tema 8 bits ele é uma proposta old school e nenhum jogador se propôs a fazer alguma tática diferente como empurrar ou mover inimigos etc.

Narrei um mundo sandbox, introduzi apenas alguns elementos como deuses, um rei demônio obscuro que foi derrotado no passado e comanda os monstros e guildas de aventureiros como em MMORPG sem fugir da temática do jogo e assim eles se cadastram na guilda, compram missões e partem pra aventura. O sistema de xp, dinheiro ser igual ao ponto de vida do monstro ficou bom e a magia é muito efetiva e todas as classe são muito divertidas e não soam como "inúteis ainda que no primeiro nível. O sistema de xp para subir de nível é rápido e já subiram de nível no meio da aventura.


Foi uma experiência boa de jogo, espero jogar mais vezes este ótimo RPG, fazer algum hack e umas houses rules. Mas fiquei com dificuldades em consultas e tabelas mal localizadas, nada que um escudo do mestre e criar minhas próprias tabelas de tesouro, armas etc possam resolver. O Bardo aprova.

Avaliação 4 de 5:


domingo, 8 de maio de 2016

Relato de aventura no RPG na BPE



Neste sábado de 07/05/2016 eu experimentei o sistema savage flower kingdom da experimental playground. Um sistema prático e simples, role 2d6 atinja uma número alvo e pronto você acertou. Muito simples e na prática funcional e divertido. Um total de 6 personagens prontos, com uma ficha que você facilmente preenche no máximo 10 minutos. Os personagens que participaram da aventura foram:
Asthora- Uma maga de 13 anos cosplay de sakura carda captors.
Catharina- Uma sacerdotisa da luz que adora uma vida festiva.
Scarlet- Uma ladra que é mais honrada que a sacerdotisa.
Ariél- A elfa com dreadlocks que tentava por alguma ordem no grupo.
Willa- A guerreira esquizofrênica que acha que vive em MMORPG.

O início fora muito calmo, as personagens eram moradoras de Pryde Fort ao sul da Peninsula, cenário do próprio jogo que pode ser baixado aqui . Catharina é instruída pela sua ordem sacerdotal a encontrar o Padre Jorge que no trajeto para cidade ficara doente, pedindo ajuda para retornar a cidade. Junto ao grupo ela consegue uma carruagem e provisões e partem para Vila Pepino aonde o padre se acomodou. A vila estava atacada e os homens da mesma foram massacrados, uma investigação faz com que descubram que foram goblins, mas o grupo discute e são atacados pelos batedores. Uma resolução rápida e fácil, com utilização de magia arcana eles descobrem o esconderijo dos goblins e parte para a floresta e chegam lá durante a noite.

Devido a pouca visibilidade e o caminho difícil na floresta Willa e Catharina se perdem, mas utilizam o goblin refém como guia e são enganadas no trajeto de volta e acabam entrando em uma área de aranhas monstruosas. Ariél e as outras ouvem os gritos dentro da floresta e se encontram com estes e combatem as aranhas, mas a resolução da aventura se dá pelo uso de uma magia de vento que leva a maior parte das aranhas para o rio e as personagens arremessadas ao chão.

Após a batalha eles rumam para o covil dos goblins, que fora um lar élfico no passado, mas a passagem estava vigiada por sentinelas e um cão goblin. Num ataque direto o grupo rapidamente ruma para o covil dos goblins em uma batalha aonde foram mais fortes. Em disparada ao salão principal eles encontram o rei goblin e seus guardas e a batalha sob as minas goblins se deu começo, aonde a maioria numérica das criaturas pareceu desvantajosa, mas com magia e um ataque devastador da guerreira, o rei tombou. Uma magia de vento arremessa boa parte dos goblins e membros do grupo para o rio com detritos e pedras, mas o grupo sai vitorioso, ainda que com uma boa estratégia.

Por fim eles libertam os reféns e descobrem que mulheres e crianças foram sequestrada e utilizadas para experiências alquímicas estranhas nos poços das minas por alguma razão, formando uma raça de goblinoídes mutantes... O que está realmente acontecendo e quem está por trás disso, ainda é para o próximo episódio!