terça-feira, 8 de outubro de 2013

Bestiário- Orog



Orog
Médio e Caótico-  Montanhas

#Básico
Encontros-Bando
Prêmios-30%
XP-205
Movimento-9 m
Moral-8

Força 16    Destreza 10   Constituição 14
Inteligência 10    Sabedoria   8  Carisma 8

#Combate
CA-18 
JP- 14
DV-3 (21/30)
-)>>1 Alabarda +6 (1d10+3 Alcance 3m)
        1 Machado +6 (1d8+3)

Esta criatura parece um humanóide atarracado de pele cinza com cabelo escuro grosso e olhos escuros. Robustos e ferozes, possuem presas próximas ao seus focinhos saindo de sua mandíbula inferior.

#Habilidades Especiais
  • Ver No Escuro-Um Orog pode enxergar no Escuro até 30 metros.
  • Faro- Um Orog pode detectar com 1-3 no D6 odores e cheiros.


#Utilidades
Lordes e Nobre em gereal. sempre estão preocupados com a presença de Orogs em suas terras, pois além de mais ferozes, são mais perigosos que um orc comum.

#Ecologia
Chamados de Orcs Superiores ou Elite dos Orcs,são parentes superiores ao orc normal. Costumam a chegar a 2 metros de altura, mas assemelham-se ao orc comum em todos sentidos, mas os Orogs são mais fortes e resistentes.
Diferentemente com os orcs inferiores, os Orogs cultuam uma disciplina e obediência ao líder tribal.Em uma comunidade, um Orog rapidamente poderia subir em destaque pelo poder e pela capacidade. Orogs apresentam táticas muito eficazes e se organizam de maneira similar a maneira militar.
Mais perigoso ainda em combate, Orogs são a vanguarda dos exércitos que defendem. Apesar do insitinto de autopreservação, Orogs em batalha tentam ao máximo ajudar seus irmãos de armas e de tribo, utilizando-se de armas para abater o inimigo e lanças para afastá-los. Além das armas, Orogs são ferreiros razoáveis, construindo armaduras para seus membros, os que os torna ainda mias perigosos. Além de caçadores capazes por seu olfato apurado.
Orogs falam o idioma Orcs, mas não é raro os capitães e líderes também falarem o comum com um sotaque brutal e ameaçador.



Um comentário: