segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Relato do RPG Solidário dia 07/08/2016


Neste domingo eu participei da oficina de rpg no abrigo Criança Feliz através do projeto RPG Solidário. Uma ótima iniciativa para integrar a abstração dos jogos de RPG, Boardgame, Cardgame com a realidade destas crianças, por mais que seja um dia na vida delas, é algo que muda sua rotina e os apresenta a uma atividade lúdica e nova.
Narrei uma mesa de Savage Flower Kingdom e o grupo foi o seguinte:
  • Um anão rude e mal educado
  • Uma elfa inconsequente e bon vivant
  • Uma maga racional que tentou aplacar o grupo
  • Um ladrão que se recusa a compra qualquer coisa
  • Um guerreiro que não fica na mesa e surge apenas quando necessário

O grupo conseguira uma mapa com a localização de um Graal Mágico "Capaz de realizar os seu desejos mais profundos" e logo ele pensaram nas riquezas e poderes que poderiam adquirir ao conseguir. Preparam a aventura roubando duas lhamas e conseguindo enganar um comerciante para pagar mais parado kits de sobrevivência e seguiram na jornada até as montanhas.

Adaptei as jornadas de the one ring até as montanhas e uma falha crítica do mago na jornada ocasionou em uma emboscada goblin e uma falha do mago ao guiar o grupo fez com que a viagem aumentasse em 1 dia. Funcionaram bem e eles chegaram no local do mapa. Uma porta mágica que possuia um enigma que através da habilidade ancient da elfa e a inteligência da maga foi resolvido lembrando o nome da cidadela anã que ali abriga.


Um goblin foi feito de refém pelo ladrão e serviu para escapar de um fosso de estacas logo no hall de entrada da dungeon (o ladrão o arremessou na armadilha!) e eles seguiram a um corredor que bifurcou e indo para andar inferior eles desceram pelas escadas aonde slimes os atacaram de surpresa possuindo tochas eles conseguem destruir as gosmas, mas o ladrão ficou com uma agarrada na sua cabeça e perdeu boa parte de seu cabelo no processo...


Ao chegarem no hall da sala do tesouro uma trava foi aberta pelo ladrão com boas rolagens e ele entram na sala com tesouros e usando magia detectam a presença do graal, mas são emboscados por uma criatura saida dos pesadelos em um rio subterrâneo... A criatura tenta com seus tentáculos derrubar um pilar de sustentação, mas a elfa e anão cortam o tentáculo antes, o anão quase foi dominado pela criatura, mas ela erra. O ladrão sofreu um golpe que o arremessou na parede e o deixou desacordado. O mago utilizando sua magia Sono (TN 11) consegue por a criatura para dormir. Eles pegam o graal e o máximo de tesouro que podem e fogem.

O grupo descobrem que o graal na verdade transforma o líquido que nele for posto em vinho...E eles começam a pensar em abrir uma adega!

Nenhum comentário:

Postar um comentário