domingo, 13 de novembro de 2016

Rpg na BPE 12/11/2016

Sessão no evento sábado passado, pois bem uma mesa com 3 jogadores. Um ladrão humano, Um mago elfo e um Cavaleiro Humano. Tentei colocar algo mais investigativo e inserir alguma dose de horror. Creio que consegui deixar a aura de mistério no ar, mas terror não é meu forte. Lançando a versão do jogo que já disponibilizei para download.
O mago elfo foi enviado para investigar o grande número de mortes pela praga na vila de Derios. Antes da chegada do inverno quase metade da população local estava morta devido a praga. O ladrão tentou roubar o ferreiro da cidade e acabou sendo preso durante 1 noite e pagou multa, além de ser proibido de portar armas na cidade. O guerreiro e o Mago investigaram os registros do capitão da guarda e descobriram que após a morte do antigo sacerdote da vila, o número de mortes disparou. Uma anotação do próprio sacerdote em um livro de registro levou eles até a casa do jovem sacerdote que cuidava do velório de um morador da vila.

A biblioteca do jovem sacerdote estava faltando livros, justo citados na letra das anotações. Eles rumam a portadora primária da praga em uma fazenda rumo ao cemitério  da região. A neve dificultou a ida até o local, lobos foram avistados, mas eles não foram molestados e deixaram os animais seguirem. Na fazenda os animais estão abandonados e famintos, eles alimentam e liberam alguns ao seguirem na casa da família são atacados pelos zumbis dos moradores da fazenda. No  celeiro encontram uma passagem secreta que leva a um túnel com símbolos do culto do caos.


Andando pelo túnel eles são atacados por uma turba de zumbis vagarosos, mas alguns mais ágeis também, eles conseguem lidar com as criaturas, mas o ladrão foi mordido...Em uma segunda leva aonde um zumbi mais vigoroso aparece eles recuam com o ladrão já nauseado. Eles seguem para o cemitério aonde rastreiam os passos de alguém até uma cripta. Uma passagem secreta leva ao covil do Necromante cultista do caos e seu servo, o sacerdote da aldeia estava lá ao chegarem no covil o sacerdote é transformado em um zumbi poderoso e o combate começa. O necromante tenta tornar o ladrão em um zumbi ao seu serviço, mas ele passa nos testes e o guerreiro e o mago derrotam o zumbi maior e depois o necromante


Após a morte do necromante ele explode em uma luz de necrogênio e os corpos do local se levantam em zumbis, ao total de 10. A turba avança ao grupo, o mago e o guerreiro vão para o patamar mais alto derrubando os que avançam e o ladrão foi cercado e devorado por 5 zumbis. Aproveitando se da deixa eles fogem para a cidade e relatam ao capitão o ocorrido. O plano do necromante consistia em aumentar a população de ratos, contaminando-os com a praga para lotar os cemitérios e ter material para forma sua turba de mortos vivos. Sabendo disso o Capitão envia um corvo para o reino enviar tropas para dizimar os mortos vivos.



4 comentários:

  1. Cara, que massa. Curti muito a aventura. Muito bem bolada, show de bola! Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Tava bem maneira mesmo a mesa, a investigaçao deu trabalho so pro guerreiro e o mago, pois na hora que precisava-mos nos infiltrar pra conseguir mais informaçoes nosso ladrao estava vendo o sol nascer quadrado. kkkk

    ResponderExcluir