terça-feira, 11 de abril de 2017

Nota de Esclarecimento

Eu estou algum tempo trabalhando em uma nova edição de Odú RPG e disponibilizei algum material já por este blog e outros canais, mas algumas conversas entre amigos pararam em outros locais e tomaram uma proporção desnecessária em relação a uma possível publicação do Odú RPG.
Meu RPG é sobre cultura negra e sim é necessária frisar isto em respeito a origem desta cultura, não desrespeitar ou ofender o povo que nos legou o material que possuo para construir o jogo. Sendo assim houve algumas conversas prévias, mas nada fora oficializado, o projeto tem muito que melhorar como arte, diagramção, mecânica, etc...Ele está  ainda bem crú, eu dei o pontapé inicial e tenho muitas deficiências como autor, ainda caminho para me tornar um. Gostaria do feedback de quem curtiu o jogo e de quem não gostou também, mas repito não há nenhuma obrigação ou previsão de publicação do Odú. No momento ele nem é a minha prioridade, tenho outras coisas pessoais para resolver e ele vai ficar na gaveta por hora!
Se uma editora não quiser publicar, ela tem total direito disto, apenas gostaria de  que o tempo discorrido para confabular teorias sobre uma eventual publicação ou financiamento pudesse ser transformada em idéias, críticas e elogios ao Odú RPG, que não é meu e sim de todos que admiram e amam a cultura afro e a mitologia yorubá como um todo.
Então para todos que especulam ou ouviram eu dizer algo e tem alguma dúvida acerca da obra, podem me perguntar sem problemas. Este é o canal e também tenho meu facebook pessoal. Sou um pouco meio sem paciência, mas não mordo não!

Asé a todos! Que meu pai Oxalá os abençoe!

8 comentários:

  1. Oxalá! Um RPG inspirado na religião, cultura e tradições afro-brasileiras! Já não era sem tempo! Quero muito ajudá-lo como puder "Bom Bardo"! (P.S. Sobre o material adicional para "Kuesuto & Doragonzu"... err... Meu laptop parou de funcionar (-_-) "laptop is a goner 4 shizzle!!!" Mas em breve te mando o material, palavra do Gusko! Me manda o material do Odú RPG para que eu contribua (pleeeease!). O email para contato é grumpyoldfox@gmail.com (=^w^=) Abraços cordiais do Gusko!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço vosso entusiasmo! Que pena, mas estou no aguardo sim.

      Excluir
  2. A propósito do logo do Odú... logo maneeeeiro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma obra do Jorge dos Santos Valpaços que me ajudou revisando e adicionando uma coisa aqui e ali!

      Excluir
  3. Oi, Bird! Long time, no see! Atualmente, estou adaptando uma aventura de minha própria autoria, originalmente concebida para uso em "Castle Falkentein" (aventura essa, que se passa durante a Revolta dos Malês de 1835 -- não se preocupe, essa aventura não será "mangática", com toda certeza ;D) Trabalhando no prometido e constantemente protelado material de K&D também (a propósito comprei um laptop seminovo da "ching ling" -- pode-se dizer "ching ling"? -- "lelixo" e voltei a ativa com força total!) Abraços cordiais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bardo! Espero que esteja correndo tudo bem consigo? Enviei uma solicitação de amizade para vc no FB. É mais fácil e para mim manter contato pelo supracitado FB. Quero te manter atualizado sobre o progresso dos "resources" pros teus jogos de interpretação. Sou o Marcus Carvalho (O quê? Meu nome não é Grumpy? Ou Fox? Ou Gusko?) A foto do perfil é uma ilustração de gato antropomórfico de pêlo azul, chapéu fedora e sobrecapa ;) Vê se me adiciona, para nos falarmos com maior frequencia. Abraço.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir