domingo, 23 de julho de 2017

Review My Little Pony- Tails of Equestria

My Little Pony- Taills of Equestria é o rpg oficial da animação da Hasbro. Um jogo simples, com mecânicas simples, uma dificuldade alvo a ser atingida pelo dado respectivo a situação. A criação do pônei é fácil e simples, mas sem deixar de lado a criatividade. O jogo é voltado para crianças de 6 + anos, então utilize disto para criar personagens interessantes.  O jogador deve escolher entre 3 espécies:

  • Os pôneis terrestres, o mais resistente de todos
  • Os pégasos que possuem habilidade de voar
  • Os Unicórnios com capacidades mágicas
O pônei deve possuir uma marca, esta marca estará ligada ao nome e por sua vez ao talento do pônei. Cada espécie possui um talento específico para melhorar seus talentos inatos. Mas de acordo com sua marca eles podem escolher novos talentos específicos. E o nome deve de alguma forma estar ligado a está temática. Por fim existe a mecânica de pontos de amizade que quando utilizados ajudam os jogadores e melhorarem jogadas de seus amigos, muito importante frisar que apesar da narrativa fantástica,  Tails of Equestria faz com que não seja utilizado métodos violentos para resoluções de cenas e conflitos. A mecânica de pontos de amizade faz com que seja recompensado buscar formar laços de amizade ao invés do tradicional hack'n slash.

Os jogadores criaram os seguintes personagens:

  • Brave Stallion, um pônei terrestre carregador e pouco falante
  • Dash Wind, um pégaso vaidoso e pomposo
  • Zap Horn, uma unicórnio capaz de lançar raios mágicos
  • Magic Moon, uma unicórnio com laços com animais noturnos
Era um dia normal em poneyville, quando um dos assistentes do coelho da páscoa informa o desaparecimento do próprio. Os pôneis se locomovem a floresta everfree, Dash Wind encontra uma gruta e Zap Horn localiza rastros do coelho. Brave Stallion move a pedra da gruta e ao seguirem na caverna escura Zap Horn ilumina e eles se deparam com uma vila de Morcegos, Magic Moon comunica-se com eles, mas uma confusão é armada devido ao rei Morcego querer os ovos da páscoa só para si. Dash Wind voa em escaramuça com alguns morcegos, enquanto isto Brave Stallion derruba uma estalactitte e assim a jaula do coelho fica a mostra. Zap Horn utiliza sua telecinésia e derruba a jaula e o coelho afugenta os morcegos. A páscoa fora salva pelos pôneis desta vez!

A simplicidade do jogo é boa, mas em alguns aspectos a mecânica da stamina não é bem explicada, de certa forma precisa-se de um improviso que crianças podem não ter. Esta é talvez a única coisa que traz um problema ao jogo.

Nota do Bardo



2 comentários: