quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Relato de Mesa- RPG na BPE 12/10/2016

Uma experiência única de jogar um rpg autoral de qualidade está se tornando práxis no evento RPG na BPE no RJ. A sensação de poder jogar seu jogo predileto junto ao autor é algo que poucas atividades culturais podem realizar, o rpg torna isso uma realidade. Afinal não é fácil tocar com o Mettalica, ou atuar na mesma peça que Fernanda Montenegro ou até dançar com a Ana Botafogo! No Rpg vc pode jogar o rpg na mesma mesa que o autor, e isso é único!


O RPG na BPE me dera a oportunidade de jogar o RPG em Financiamento Delóyal  , recomendo completamente, de fácil aprendizado e as possibilidades são muito grandes. A temática central do RPG é um grupo de rebeldes lutando contra uma ameaça tirânica, como toda boa luta rebelde se faz na clandestinidade, planos de minar força contra o poder opressor, fazer alianças até obter o resultado final contra o Inimigo. O Sistema é fácil de acordo com resultado obtido, quanto maior melhor você acerta parcial ou completamente, sendo possível ter entre nenhum dado até o D12 sendo lançado. As minúcias que são informações  acerca do que o personagem é especialista permitem jogar o dado 2 vezes e ficar com o melhor resultado. O jogo é dividido em cenas que após cada vitória vai minando a força inimiga e no fim decide-se o destino da rebelião. 


 

O cenário utilizado foi o da franquia de jogos de luta Mortal Kombat, o começo da rebelião dar-se-á em Edenia aonde tentamos recrutar a Rainha Sindel e sua filha Kitana para nosso lado, e no caminho conseguimos roubar a experiência de Shang Tsung, Mileena para nosso grupo. Como nossos esforços não foram completamente bem executados, a Rainha Sindel continou sob controle do Imperador de Outworld Shao Kahn.


A segunda cena estávamos na ilha de shang tsung e fomos encurralados por sacerdotes sombrios aliados ao Black Dragon Clan. O mestre fez um enigma matemático para descobrirmos os esconderijo dos sacerdotes. o combate foi ágil e muito prático. E muito legal que após derrotarmos o oponente tinhamos como narrar o fatality!!! O jogo é simples, divertido e a temática é muito boa, poderíamos ser guerrilheiros contra Ditadura Brasileira; Encanadores Italianos em um mundo de cogumelos contra Dinossauros tiranos cuspidores de fogo ou até mesmo Rebeldes no futuro apocalíptico contra Máquinas Assassinas! As possibilidades são muitas.


Avaliação 4 de 5:

Nenhum comentário:

Postar um comentário