- Humano, Ladrão, Caótico
- Anão, Neutro, Mago
- Humano, Neutro, Homem de Armas
- Halfling, Ladrão, Caótico
O grupo se encontrava na vila Beredrín que fica a alguns quilômetros do forte e a guarda da cidade informa o problema com goblinoídes na região e a recompensa de 10 PP por cabeça de goblins e 10 PO pelo rei goblin. O grupo continua interagindo causando cenas lamentáveis, o taverneiro inclusive ameaça esmagar a cabeça deles, principalmente do halfling que não calava a boca! Um fazendeiro chamado pedro informa que sua aldeia irá pagar 15 PO a quem der um fim ao problema dos goblins.
O grupo segue para a fazenda de pedro aonde se encontram com o ancião Alfredo e eles jantam após o dia de plantio dos lavradores e durante o amanhecer seguem a floresta. Um bom planejamento encurta a viagem e os levam a floresta sem problemas, mas na floresta quando parte do grupo adentra e em seguida após uma espera a outra parte vai em seguida quando estão reunidos eles são emboscados por 12 goblins. O líder da patrulha envia 8 para combate corpo a corpo e 3 atiravam flechas as copas das árvores.
O combate foi duro e árduo, o guerreiro partiu um goblin ao meio com um único golpe, mas foi alvejado por 2 flechas e estocado pela lâmina dos goblins. O mago anão lutou o tempo todo acima da carroça e utilizava um martelo que utilizando da magia choque elétrico eliminou 2 goblins; o halfling ocultou se e conseguiu atear fogo no líder goblin enquanto ou ladrão humano fugiu em seu cavalo e retornou apenas quando a luta findou com a fuga dos goblins desmoralizados.
O grupo decide retornar para a cidade para pegar a recompensa pela cabeça dos goblins e voltam a fazenda para cuidar dos ferimentos e se reagrupar. A fuga dos goblins para o leste os leva a crer que eles possuem um covil próximo ao rio na floresta...
Nota: Ao invés de dar bônus conferi vantagens e desvantagens aos personagens acima da carroça no combate e isso deixou mais divertido o combate.
Os monstros do bestiário são muito poderosos, utilizei as estatísticas do Ad&d para o combate e ainda assim o grupo por ainda não se conhecer ou não armar uma estratégia boa quase caíram em combate.
Goblin
Capanga
Pequeno
e caótico # Qualquer clima não ártico
Encontros: 4d6
Prêmios: 10%
XP: 37
Movimento: 6
metros
Moral: 6
Força 11 Constituição 9 Sabedoria 9
Destreza 10 Inteligência 10 Carisma 6
CA: 10
JP: 17
DV: 1-1
(4-7)
-|>> Espada
curta +0 (1d6)
Arco curto +0 (1d6)
Ver no
escuro: Goblins enxergam no escuro até 18 metros e sofrem uma
penalidade de -1 nas jogadas de ataque quando expostos a luz solar direta.
Goblins capangas são as unidades mais baixas das fileiras
goblins, são os primeiros a atacar e a cair sob as ordens de seus capatazes.
O goblin capataz possui as mesmas estatísticas, mas seu DV é 1 (5-8)
Cara....pelo o que vc escreveu, esse halfling parece ser muito foda rsrsrs
ResponderExcluirO Halfling mais corajoso que o outro ladrão com certeza!
ExcluirEstavam todos no primeiro nível? Ou foram muito ousados ou loucos, 12 goblins podem botar um grupo pra correr.
ResponderExcluirTodos no primeiro nível, quando mataram o líder a moral dos goblins baixou e eles fugiram. Narro meio senhor dos anéis, nasce goblin do chão em muita quantidade, eles tem que se preparar!
ResponderExcluirIsso é a mais pura e infeliz verdade rsrs
ResponderExcluirIsso é a mais pura e infeliz verdade rsrs
ResponderExcluirShow de bola. O Forte das Terras Marginais rende muita coisa boa.
ResponderExcluirShow de bola. O Forte das Terras Marginais rende muita coisa boa.
ResponderExcluir