O Patrulheiro é um aventureiro que dedica-se a sobreviver em ambientes selvagens e inóspitos. Além de um bom batedor o Ranger é um caçador em potencial, a sobrevivência em ambientes hostis com sua presença é quase certa. Geralmente os Rangers organizam-se em patrulhas comandadas por um capitão para guarnecer uma área maior.
Em aventuras o Ranger será o batedor, perseguindo inimigos em fuga, acalmando animais ferozes e afastando-os, além de ser um combatente eficaz.
O Ranger é o batedor do grupo e pode ser um combatente potencial, e suas habilidades são de grande ajuda em viagens a locais ermos e selvagens.
O Patrulheiro
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Nível
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XP
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Dado de Vida
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Base de Ataque
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Jogada de Proteção
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1
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2
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3
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4
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+2
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Mover-se em Silêncio: Conforme habilidade do ladrão.
Esconder-se nas Sombras: Conforme habilidade do ladrão.
Terreno Favorecido: O Patrulheiro escolhe um tipo de ambiente para o qual ele receberá 10% de bônus nas habilidades de Cativar Animais contra criaturas deste, na habilidade sobrevivência, jogadas de habilidade de Mover-se em silêncio e Esconder-se nas sombras, +1 nas jogadas de rastrear. Além disso o Ranger ignora a penalidade de movimento do ambiente e recebe +2 na iniciativa.
Rastrear: O Patrulheiro possui uma chance de 1 ou 2 no D6 de conseguir seguir passos e pegadas e recebe +1 a cada 4 níveis. O Patrulheiro recebe um bônus de +1 em seu terreno favorecido.
Inimigo Predileto: Escolha uma criatura de seu terreno favorecido para obter +4 no ataque contra esta e -15% na reação contra ela.
Cativar Animais: O Patrulheiro recebe um bônus de +5% a cada 2 níveis na reação contra animais.
Conhecimento da Natureza: Faça um teste de sabedoria em caso de sucesso o Ranger poderá reconhecer a planta, animal, clima e/ou local na natureza, caso seja do seu terreno favorecido ele receberá +2 na jogada.
1º-7º nível- Informações básicas apenas reconhecendo vagamente
8º-15º nível- Informações melhoradas com algumas explicações
16º nível- Completo Conhecimento do assunto em questão.
Ambidestria: Um Patrulheiro que não utilize um escudo na mão inábil poderá atacar com a mesma sem penalidade ou utilizá-la para se defender, sem abdicar do seu ataque.
Sobrevivência: O Patrulheiro aprendeu a adaptar-se e sobreviver em ambientes hostis e/ou inóspitos. Ele reduz a chance de se perder em 5% a cada 2 níveis e aumenta em mesma quantidade a chance de encontrar comida. Em seu ambiente favorecido ele não pode ser rastreado e adiciona 10% a esta habilidade.
Magias: A partir do 9º nível o Patrulheiro pode lançar magias como um clérigo de 1º nível, mas não receberá magias adicionais por atributo elevado e só poderá lançar magias de até 3º círculo.
Companheiro Animal: Um patrulheiro pode após encontrar de maneira amistosa um animal obrigá-lo a servi-lo, caso o animal falhe em uma jogada de proteção de Sabedoria com penalidade de -1 para cada 4 níveis do Patrulheiro. O Patrulheiro pode possuir um companheiro por vez, com no máximo de dados de vida igual ao seu nível.
Lista de Magias do Patrulheiro
- Cativar Animais, Detectar Venenos, Proteção contra o calor/frio
- Falar com Animais, Bom Fruto
- Criar Alimentos, Curar doenças/pestilência
Patrulheiros em Jogo
- Dado de Vida (DV): D10;
- Sabedoria mínima 14, Destreza Mínima 12
- Armadura:O Patrulheiro sabe utilizar a armadura de couro e e cota de malha e nenhum tipo de escudo;
- Arma: O Patrulheiro pode usar qualquer tipo de arma
- Itens Mágicos: O Patrulheiro não pode utilizar itens mágicos como cajados, varinhas e pergaminhos mágicos.
Legal! Agora isso podia virar um PDFzinho, né?
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