quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Relato de Sessão- ICONS SuperPowered RPG

OS Superiores- Temporada 1 Episódio 1
Meu sistema favorito para jogos de RPG com a temática de Supers será lançando em breve pela Redbox! O RPG ICONS Superpowered Roleplaying Game é ágil, prático e emula a sua HQ favorita, principalmente se seu jogo for 4 cores. Escolhi criar personagens com 45 pontos de acordo ao background dos jogadores e o cenário que criei foi uma cidade entre Gotham e Metropolis no Universo DC. Os jogadores facilmente absorveram as regras durante o jogo e flui facil. Como não tenho o livro físico utilizei os pdfs em inglês, e isso atrasou para algumas consultas, mas nada que impedisse a diversão.
Martin, um controlador de probabilidade; Chris, um velocista e Erick um super tanque viajante do futuro. Durante a inauguração do centro social do bairro Kings, um bairro da área mais pobre da cidade de Highville, principalmente habitado por trabalhadores negros e latinos foi uma festa para toda comunidade, protegida pelos parentes de Martin a festa seguia muito bem.
Martin possui um passado criminoso e após ganhar na loteria várias vezes largou a vida do crime das gangues e começou a exercer filantropia,. Chris sofrera um acidente durante uma tempestade da força de aceleração e mediante uso de uma espada ele canaliza a força de aceleração e torna-se um velocista. Erick viajou do futuro para conter uma ameaça que se formaria durante nosso tempo, mas algo deu errado e ele perdeu parte de suas memórias durante a viajem e agora sozinho no passado ele está a procura de um sentido e recuperar sua memória.

 Tudo corria bem, mas alguns drones em formas de pipa sobrevoaram o local da festa e foram detectados por Chris e ele avisa Martin e seus comparsas. Erick sobrevoa o local, mas ao aproximar-se de um dos drones este explode, sem causar dano ao poderoso. Após isso 3 Drones atacam Erick que ao obter um erro crítico explode os 3 drones ao mesmo tempo causando uma explosão que devasta um quarteirão inteiro!!! Aproveitando desta confusão Charles "Chuck" Brown , o Homem Pipa (Kite Man) invade o centro social e ataca Martin, que com seu poder de reflexão consegue sair facilmente dos disparos do mercenário. Chris ataca com sua supervelocidade, mas o mercenário é bem treinado, Martin altera toda chance contra o Homem Pipa e atira no mesmo o jogando longe com impacto. 
Erick entra nesta hora, mas usando sua supervelocidade Chris acerta o Homem Pipa e o leva pra fora, fazendo o infiltrador se render. A chegada da polícia faz com que o grupo entre em um local e interrogam o vilão. Charles afirma que a grana paga não cobria metahumanos, Martin então compra seus serviços em troca de informações. O Mercenário aceita desde que  o Dinheiro caia em sua conta...
Martin recebe uma ligação de um Homem Britânico exigindo a rendição imediata dele e de seus associados ou ele irá retaliar, e que isto é apenas o começo...



Um comentário: