quinta-feira, 18 de abril de 2013

Nova Raça para Old Dragon- Pagão

O Pagão
Esta raça da homens vive em comunhão com a natureza e aprendeu a lidar com ela de maneira sustentável, fazendeiros natos e adoradores da natureza e da vida. Mas tal modelo de vida não amansou o espírito deste povo que também como a natureza tende a ser agressivo em caso de ameaça.

O Pagão ou o Povo da Floresta, como gostam de ser chamados, são um povo de porte mediano apresentam cabelos ruivos, castanhos escuros e/ou loiros e sua pele tende a ser branca ao moreno claro. Os Pagãos aprendem desde cedo a respeitar a floresta e retirar dela apenas o necessário e a defendê-la se for preciso, é comum as desavenças entre as tribos devido ao uso das terras, mas os Druidas estarão sempre a postos para serem intermediários em tais desavenças, geralmente encerrada com um casamento intertribal ou um duelo de morte. A sociedade Pagã é dominada pelos homens, mas as mulher detêm um poder considerável, pois sua palavra é lei em desavenças de casa e muito requisitadas para serem sacerdotisas quando apresentam os Dons dado pelos Deuses.

O Povo da Floresta é corajoso e supersticioso, acreditam em espíritos que vivem na natureza e na fúria do Deuses pelos seus atos covardes e/ou criminosos. Os Druidas são consultados como forma de apartar a fúria dos Deuses, realizar casamentos, iniciar guerra e conselhos de vida. Quando um Pagão demonstra bravura, seja homem ou mulher a ele é dado uma tatuagem de cor azul com símbolos dos espíritos e deuses, tanto que em batalhas é comum ver a pintura de vários guerreiros pelo corpo e ir para batalha com os corpos sem proteção como forma de provar coragem e ser agraciado com tal honra. Os pagãos acreditam na reencarnação e se agirem com bravura e honra não vagarão no mundo inferior e poderão retornar a vida eternamente.

A relação do Povo da floresta tende a ser amistosa, mas quando insultados eles não hesitam em batalhar e tendem a lutar até a morte, mas no geral adoram uma boa cerveja e música de seus bardos. Os elfos os consideram um povo nobre e honrados, e são muito bem recebidos por este povo. Anões são também considerados parceiros, pelo metal que eles fornecem e o povo da floresta considera valoroso. Pequeninos são bem quistos e considerados amigos por também gostarem de música e cerveja. A relação de inimizade parte de outros povos, que tentam conquistar suas terras, queimar seus bosques sagrados e impor uma religião que eles não entendem.

Características Raciais

  • Um Pagão tende normalmente a neutralidade;
  • Medem em média 1,60 m e e pesam em média 70 kg;
  • Atingem a maturidade aos 21 anos e sua expectativa de vida é de 70 anos.
  • Sabem o Idioma gaélico, mas também costumam aprender o élfico e a língua  de seus aliados e inimigos;
  • Movimento base de 9 metros;
  • Recebem um bônus de +2 na Constituição e uma penalidade -2 em um atributo de sua escolha.


Habilidades Raciais

  • Possuem resistência a magia de 20% por magias lançadas por fadas e similares;
  • Recebem um bônus na jogada de proteção de +2 contra efeitos de medo;
  • Recebem um bônus de 10% nas Reações ao lidarem com animais;
  • Aumentam em 10% a chance de encontrar comida em florestas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário