Nórdico
Os nórdicos são humanos, mas vindos de uma terra fria é inóspita, eles vivem as escaramuças com gigantes e trolls, sendo assim eles lançaram-se ao mar e a batalha em busca de riqueza e glória.
Nórdicos tendem a ser robustos devido ao trabalho pesado, sendo homem ou mulher, e ostentam olhos claros e cabeleiras loiras, castanhas ou negras. Os homens dedicam-se a batalha e tendem a treinar, mas não antes sem aprender o ofício do pai e ajudar nos afazeres da casa com a mãe, até que possa ser considerado adulto, jurar lealdade a um Earl e receber seu primeiro bracelete. As mulheres são treinadas para defender-se, mas ficam encarregadas da vida doméstica e devem obedecer ao pai quanto a escolha de seu marido. A sociedade nórdica não chega a ser patriarcal, pois a mulher é geralmente ouvida em questões políticas e corriqueiras, mas a palavra final é do marido.
Os nórdicos acreditam que os comuns irão padecer no inferno em um silêncio e sofrimento eterno, mas se forem bravos e morrerem com honra em um campo de batalha, os deuses lhe agraciarão com um paraíso de batalhas diárias, mas com banquetes e fornicação noturna até que o fim do mundo chegue e eles lutarão com os Deuses na batalha final contra seus inimigos e criarão uma nova era dos Deuses e homens. Um nórdico costuma levar a honra a sério e dedica-se a cumprir ritos e sacrifícios em homenagem a seus deuses, para não atrair a má sorte e o descontentamento destes.
Nórdicos relacionam-se bem com os anões cujo serviço eles sempre necessitam para forjar suas armas e ferramentas, tendem a ser indiferentes aos elfos, pois sua posição pacífica e indiferente os irrita com facilidade. Nórdicos vivem em guerra com gigantes de gelo e fogo, e capturam e matam o máximo de trolls que puderem. Além disso, navegantes capazes e experientes, os nórdicos atacam as costas com navios que velejam rapido e são capazes de cruzar tanto o mar aberto quanto rios e saqueiam e queimam cidades e vilas com a mesma rapidez que vão embora.
Características Raciais
- Um nórdico tende normalmente a neutralidade.
- Medem em média 1,70 m e e pesam em média 80 kg.
- Atingem a maturidade aos 21 anos e sua expectativa de vida é de 70 anos.
- Costuma aprender o Idioma nórdico e as letras rúnicas, mas também costumam aprender o anão e a língua dos gigantes e de seus aliados e inimigos.
- Movimento base de 9 metros
- Recebem um bônus de +2 na Constituição e uma penalidade -2 em um atributo de sua escolha.
Habilidades Raciais
- Um nórdico sabe com uma jogada de 1 ou 2 no D6 indicar a direção guiando-se pelo sol e as estrelas.
- Nórdicos reduzem a chance de se perder em mar aberto em 10%
- Recebem +2 no dano contra gigantes e trolls.
- Ao intimidarem o nórdico recebe um bônus na reação de 10%
Algumas das minhas inspirações a seguir:
http://rpggeek.com/rpgitem/46523/vikings-campaign-sourcebook
Muito bom, cara! Eu acho que o nórdico teria que ter um bônus maior para não se perder e achar o caminho, mas assim está ótimo! Você devia colocar que os nórdicos não podem ser ladrões, ou até magos, por exemplo. Clérigos e Homens de Armas são mais a cara desse povo. Gostei muito!
ResponderExcluirObrigado Elder! Vou avaliar sua sugestão e posso dar uma revisada...
ExcluirLegal, Bardo! Dá para você fazer uma série de posts desses com povos humanos!
ResponderExcluirEssa é a meta msm Diogo! Esse será o primeiro, ainda pretendo fazer os celtas, romanos, ciganos e por aí vai!
ExcluirShow de bola. Estou reescrevendo meu cenário de campanha e tenha certeza, isso vai ser incluído nele :D
ResponderExcluir