Guerreiro do Medo
Médio e Neutro- Cemitérios#Básico
Encontros-Raro
Prêmios-Nenhum
XP-320
Movimento-9m
Moral-11
Força 16 Destreza 11 Constituição 0
Inteligência 5 Sabedoria 11 Carisma 6
#Combate
CA-18
JP- 16
DV-4 (20/32)
-)>> 1 arma mágica +1 +7 (Dano pela arma +4)
- Imunidades- Guerreiros do Medo são imunes a magias de enfeitiçar,sono, frio,medo, venenos, e outros efeitos que necessitem de alvos vivos.
- Redução de dano 5/magia- O Guerreiro do Medo recebe dano normal por armas mágicas.
#Utilidades
Para criar um Guerreiro do Medo é necessário conjurar a magia abaixo:
Animar Guerreiro do Medo
Arcana 6
Duração: vide o texto
Alcance:1 corpoVocê transforma o cadáver de um guerreiro habilidoso em um monstro morto-vivo sob seu comando.
O cadáver deve possuir ao menos 4 níveis ou Dados de vida, e não pode superar os seus níveis ou dados de vida ( o que for menor) e pertencer a um humanóide, morto ao menos 10 dias, ele se erguerá sob seu comando. Os ferimentos não impedirão o morto vivo de se erguer e combater em seu nome.
O Guerreiro Morto Vivo retém parte de sua inteligência, e o servirá de acordo com esta lealmente, mas ainda assim está sujeito ao controle de um clérigo com seu fascinar mortos vivos.Caso seu criador venha a falecer, ele estará livre do controle e torna-se livre.
Criada por um Lich no passado, está magia está em poder a uma Cabala Necrômantica de discípulos do Lich, almejando criar um poderoso exército incansável.
A conjuração desta magia requer uma concentração de 10 minutos ao custo de 250 xp para cada morto vivo criado.
Estas criaturas são oponentes formidáveis, não cansam, não sentem medo ou dor e lutam em nome de seu mestre de maneira cega e fiel. Os necromantes costumam recrutar mercenários para traí-los em seguida criarem seu exército particular de Guerreiros do Medo, muitas ordens sacerdotais consideram criar este morto vivo uma abominação, pois retém a alma do guerreiro par que alcance o descanso no pós vida.
Além disso os guerreiros do medo possuem parte de sua antiga experiência e inteligência, podendo realizar emboscadas, manobras de combate e táticas que ainda possam vir a lembrar. Além da proficiência com as armas que lutavam, a sede de batalha do Guerreiro do Medo ao nascer é tanta que sua antiga arma torna-se mágica para ele em suas batalhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário