sábado, 24 de agosto de 2013

Bestiário- Guerreiro do Medo


Guerreiro do Medo
Médio e Neutro- Cemitérios

#Básico
Encontros-Raro
Prêmios-Nenhum
XP-320
Movimento-9m
Moral-11

Força 16    Destreza 11    Constituição 0
Inteligência 5   Sabedoria   11  Carisma 6

#Combate
CA-18
JP- 16
DV-4 (20/32)
-)>> 1 arma mágica +1 +7 (Dano pela arma +4) 

Guerreiros do Medo são mortos vivos superiores criados após a morte do mesmo em batalha, retendo parte de sua antiga inteligência e capacidade de combate.

#Habilidades Especiais
  • Imunidades- Guerreiros do Medo são imunes a magias de enfeitiçar,sono, frio,medo, venenos, e outros efeitos que necessitem de alvos vivos.
  • Redução de dano 5/magia- O Guerreiro do Medo recebe dano normal por armas mágicas.


#Utilidades
Para criar um Guerreiro do Medo é necessário conjurar a magia abaixo:
Animar Guerreiro do Medo
Arcana 6
Duração: vide o texto
Alcance:1 corpoVocê transforma o cadáver de um guerreiro habilidoso em um monstro morto-vivo sob seu comando.
O cadáver deve possuir ao menos 4 níveis ou Dados de vida, e não pode superar os seus níveis ou dados de vida ( o que for menor) e pertencer a um humanóide, morto ao menos 10 dias, ele se erguerá sob seu comando. Os ferimentos não impedirão o morto vivo de se erguer e combater em seu nome.
O Guerreiro Morto Vivo retém parte de sua inteligência, e o servirá de acordo com esta lealmente, mas ainda assim está sujeito ao controle de um clérigo com seu fascinar mortos vivos.Caso seu criador venha a falecer, ele estará livre do controle e torna-se livre.
Criada por um Lich no passado, está magia está em poder a uma Cabala Necrômantica de discípulos do Lich, almejando criar um poderoso exército incansável.
A conjuração desta magia requer uma concentração de 10 minutos ao custo de 250 xp para cada morto vivo criado.

#Ecologia
Estas criaturas são oponentes formidáveis, não cansam, não sentem medo ou dor e lutam em nome de seu mestre de maneira cega e fiel. Os necromantes costumam recrutar mercenários para traí-los em seguida criarem seu exército particular de Guerreiros do Medo, muitas ordens sacerdotais consideram criar este morto vivo uma abominação, pois retém a alma do guerreiro par que alcance o descanso no pós vida.
Além disso os guerreiros do medo possuem parte de sua antiga experiência e inteligência, podendo realizar emboscadas, manobras de combate e táticas que ainda possam vir a lembrar. Além da proficiência com as armas  que lutavam, a sede de batalha do Guerreiro do Medo ao nascer é tanta que sua antiga arma torna-se mágica para ele em suas batalhas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário