sábado, 23 de julho de 2016

Relato de Campanha Retro Phaze nº1



Primeiramente fizemos as fichas de 2 jogadores e há mais outros por vir, mas não puderam ir. Até o momento tem um Anão guerreiro e um Elfo Ladrão. O sistema é prático e rápido pra se fazer ficha e foi facilmente feito em conjunto aos jogadores ae pude partir para a aventura incial aonde pude apresentar o cenario.

Os próprios jogadores aparecem em uma festa na UERJ aonde todos já se conhecem e um cara aleatório leva um livro muito grande e interessante denominado o Enchiridion. Após voltarem pra casa e descansarem ao acordarem estão em uma planície desconhecida e com a aparência dos personagens das fichas que fizeram, e um npc (Cujo sou eu mesmo, o mestro) também está com eles, mas não está com aparência diferenciada. Eles antes vêem ao longe um dragão platinado voando (Bahamut) e rumam para a vila de agricultores de Moah. Eles falam com o ancião da vila sem muitas informações comem na taverna e rumam para a vila de pescadores ao sul de Loah.


Na vila de Loah eles encontram conhecidos deles, mas também com aparências estranhas, e um dos jogadores indaga sobre o livro estranho e estarem em um mundo de rpg. O NPC apresenta um papel q ele pegou do livro Enchiridion escrito "e assim a jornada começa..." com um símbolo de uma serpente engolido a própria cauda. Um sacerdote os intercepta e os pede para acompanhar ao templo aonde ele informa sobre o mundo. Recentemente muitas pessoas na mesma situação que eles, houve no passado uma guerra entre os deuses e os demônios e após isso várias pessoas como eles surgiram ,mas que um tempo recente inúmeros surgiram. 

O Sacerdote explica que existe um livro escrito pelo Criador denominado Enchiridion cujo as leis do tempo e espaço foram redigidas para que os Deuses obedecessem, mas durante a guerra da grande escuridão os deuses venceram, mas o livro desapareceu. Após isso o sacerdote os orienta a irem a corporação Kapfra se registrarem na guilda dos Aventureiros.

A corporação Kapfra é uma organização que registra e regula a atividade dos Aventureiros. O reino faz a lei e a ordem nas cidades, mas os aventureiros são a força frente aos monstros e ameaças maiores. Os cidadãos deste mundo (Meldhora) evoluem mais lentamente e não podem ser ressuscitados, diferentemente dos Aventureiros que podem ser ressuscitados. Além disso se uma pessoa não for ressuscitada ou ter seus ritos fúnebres em até 7 dias celebrados, este retorna como um morto vivo. Essa é a maldição do Deus Morto ao mundo pela sua derrota aos Deuses na grande guerra no passado...


A primeira missão adquirida pelo grupo na corporação foi encontrar um mensageiro real perdido na floresta. Eles adentram a floresta e encontram um goblin, intimidando o mesmo eles descobrem que o mensageiro foi devorado pelo grupo de goblins nas ruínas da antiga vila de Lohrian. O sentinela é abatido pelo Anão em um único golpe, mas eles são surpreendidos no centro da vila e após uma batalha contra 5 goblins, o elfo cai e o anão derrota os 2 últimos goblins e carrega o aliado a cidade ao se recuperam e preparam se para a próxima sessão.

PS: Minhas inspirações para este jogo foram:
  • Cartoon Hora de Aventura
  • Game Final Fantasy Tatics Advance
  • Game Ragnarok Online
  • Anime Log Horizon
  • Anime Hai To Gensou No Grimgar.
  •  Cartoon Caverna do Dragão





Nenhum comentário:

Postar um comentário