domingo, 13 de novembro de 2016

Pokérole Rpg- 1ª sessão

Encontrei o RPG de Pokémon  na web e fui testar com meu grupo para ver se é divertido, sim o sistema é prático e rápido, mas exige um certo preparo devido as criaturas e moves em abundância. 2 jogadores na mesa Sho, um lutador que trabalha para uma revista de artes marciais e Eldest, um pintor da vida pokémon.  Eles se unem a um npc de nome Billy para verificar a época de acasalamento dos Mankeys na reserva local.

O grupo se dirigiu a reserva florestal e encontraram e capturaram alguns Pokémons habitando a vida local. Sho e seu golett ficaram anteriormente sozinhos e capturaram um Ekans (Lv2) com batalha intensa, mas a força física do golett levou a melhor, depois que ele agarrou o pokémon cobra.  Na reserva Sho capturou primeiramente um mankey (Lv 4) que lutou na disputa pelas fêmeas e depois um Rhyhorn (Lv 3) dormindo, utilizando o ponto de vontade para conseguir!



Já Eldest treino o golpe Folha Mágica em seu Ralts, que apesar de desobediente ficou satisfeito com o bom tratamento dado pelo pintor. Eles atacaram um spinarak (Lv 2) e capturaram o inseto, após tentar capturar o Rhyhorn ele pisa na cauda de um Eevee (Lv 3) incauto, utilizando ponto de vontade ele acalma o animal que o segue até que eles chegam a um local com orquídeas que afetaram o pokémon selvagem deixando o confuso, nesta hora Eldest utiliza vontade e o captura!



O sistema é funcional, mas como disse realmente como não nos acostumamos ainda é necessário um preparo, mas nada que mais algumas sessões e anotar bem os moves e fazer alguns preparativos leva o jogo ainda mais fluído.

Acordes do Bardo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário