domingo, 11 de dezembro de 2016

O Forte das Terras Marginais- Sessão 6

Uma sessão emocionante! Desta vez após voltarem da aventura anterior passou o período de uma estação e chegado outono, nas cercanias do forte comemora-se a batalha da aliança ocorrida 70 anos atrás. O grupo no período até o evento conheceu aliados, fizeram fama, mantiveram contatos e pesquisaram sobre as redondezas. O novo membro Sor Artur Reagan, o bastião recebeu a missão de sua ordem para ir averiguar o que aconteceu com a aldeia de aurax, que não respondia e nem enviava mais impostos e doações a igreja faziam mais de alguns dias...

Então a cerca e o portão da aldeia em um dia enevoado é arremessada longe por um zumbi enorme acompanhado por mais 2 outros zumbis e o grupo teve problemas para lidar com as criaturas, muitos ataques em vão e a colina não lhes dava vantagem na luta. Após derrubarem a abominação, o grupo continuou conversando e o urro da critura trouxe mais 4 zumbis para foram, desta vez alguns foram atingidos e o combate fez com que o mago caisse, mas não pereceu, o grupo teve problemas, mas conseguiu vencer a batalha. Uma investigação na capela da aldeia e eles encontraram vestígios de um ritual profano feito por cultistas do caos.

Após retornarem ao forte e reportarem ao sacerdote superior de Reagan os relatos, o grupo fica abrigado no templo no forte recuperando-se. O clérigo informa que solicitará a presença de Inquisidores na região devido a presença de cultistas do caos. O inverno chega e o grupo se separa para esperar o próximo ano vir...
 

6 comentários:

  1. Agora vamos uppar! Sessão foi sensacional!

    ResponderExcluir
  2. Esse mestre é uma mãe, da pra perceber que como o grupo de PJ's, não conseguiram superar esse segundo encontro, ele foi "abortou" a aventura pra salvar os PJ's, se fosse um mestre Old School PURO SANGUE, seria mais ou menos assim: "O mago necromante que estava assistindo a batalha através dos olhos de um dos zumbis, resolver fazer uma visitinha inesperada ao final desse segundo confronto.". Eu acho que esse grupo esta mal formado, 2 ladino e um mago em Old Dragon são as classes mais fracas, o mago em níveis altos fica mais forte que um grupo de PJ's do mesmo nível. Esse grupo esta mal feito, acho que se fosse 2 homens de armas e um clérigo, seria muito mais susa pro narrador!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou bem tranquilo msm, mas no segundo encontro eles obtiveram muitos resultados bons nas jogadas de ataque e os zumbis erraram demais.

      Excluir
    2. Sempre achei o ladino do Old Dragon muito fraco, ele é fraco desde o 1º nível até o 20º nível! Ladino só é forte se ele tiver muitos itens mágicos, ops. ... Old Dragon não trata direito sobre itens mágicos! Os ladinos acertaram os ataque mas qual foi o dano causado ?? 1d4-1 ou 1d6-1 como nesse grupo não tem ninguém pra "tankar" acho que dois ladino possuem bestas ou arcos curtos, então o dano seria: 1d6!! Zumbis em qualquer versão do D&D são oponentes terríveis, menos no Old Dragon, eles seriam imunes sucessos decisivos, ataque furtivos, teriam redução de dano para o tipo cortante e perfurante (besta e arcos), imunes as magias de controle de mente e outras coisas mais... Enfrentar essas criaturas sem um clérigo seria suicídio !!

      Excluir
    3. E eu uso house rules justamente por isso, aplico destreza no dano com arcos e isso melhora um pouco o ladrão

      Excluir