sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

O Forte das Terras Marginais- Sessão 5

Após descansarem sob a copa do grande carvalho sagrado o grupo ruma para o covil dos goblins. Um novo personagem no grupo, Reagan, o cavaleiro dos cavaleiros da luz entra para o grupo. O Paladino estava em uma comitiva de sua igreja quando goblins os atacaram e levaram ele e uma sacerdotisa como prisioneiros, a sacerdotisa com muito esforço utiliza a magia comando para libertar o guerreiro que foge pela gruta do rio do covil. O portão principal do covil era guardado por 6 lobos, incluindo o alpha. O grupo utiliza um ardil para ludibriar os animais e apenas o alpha fica na porta.

Apesar do plano bem elaborado, o bom resultado no dado, o grupo ficou debatendo sobre o próprio plano na entrada do covil após derrubarem o alpha com uma emboscada dando tempo dos lobos retornarem e eles entrarem em combate com as bestas ferozes. Alguns membros do grupo foram feridos, mas nenhum caiu em batalha. Eles decidem sair do local e reagrupar. Mas após terem perdidos suas criaturas, os goblins queriam vingança!

 Tambores ressoaram pela floresta e o grupo retornava para a sombra da Árvore Sagrada, mas batedores encontraram o rastro do grupo e eles foram seguidos pelo próprio Rei Goblin Urshaga e sua guarda de 10 goblins! A sacerdotisa foi tomada como refém, mas o grupo estava em terreno elevado e Urshaga queria sangue... A batalha foi intensa e Zorax, o guerreiro tombou ferido, mas sobreviveu, pela seta dos goblins. Os aventureiros favorecidos pelos dados conseguiram derrubar parte dos goblins, Urshaga irado foi para o combate direto. Neste momento Corujas gigantes guardiãs da Árvore desceram de seus ninhos e atacaram a tropa goblin e o grupo ficou inspirado. Felgus, o incalável acertou um decissivo no Rei goblin e Reagan, o Paladino desferiu o golpe final. Ushgar, o Rei Goblin caiu!


E assim a comitiva venceu sob o Grande Carvalho Sagrado a tribo da mão vermelha e a Coroa de Ushgar se partiu. Os aventureiros após se recuperarem da batalha deverão prosseguir com a jornada e colher os louros de sua vitória...

Um comentário: