sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

O Forte das Terras Marginais- Sessão 8

É quase fim do verão e muitas tribos e caravanas migram do norte para regiões próximas ao Forte, o capitão da guarda do forte e o Prefeito de Beredrín estão preocupados com os relatos dos migrantes. Eles informam que criaturas com aparência de animais hediondos caçam e devoram todos que encontram no caminho, as tribos guerreiras do norte estão em guerra com as tribos goblinóides que triplicaram de número nos últimos anos.
A Inquisidora começou a investigar moradores e comunidades locais e alguns locais de culto começam a ser encontrados. Um conselho será organizado no festival de Solstício de Verão para que as próximas medidades sejam tomadas.
Uma comitiva de anões, uma embaixada élfica e alguns representantes halflings foram convocados e além da vila pesqueira de Lacossa que enviará um delegado do conselho da cidade.
Os moradores começam a temer o ribombar dos tambores da guerra...



E assim a Comitiva do graveto participou do Conselho, sendo decidido que a comitiva iria ser enviada para obter maiores informações e prova a existência das atividades de monstros e cultistas do caos ao norte. Durante 8 dias eles marcharam para margem sul do lago até a vila de Lacossa aonde receberam 2 barcos. Mussunlis foi para o rio com um grupo de 15 lanceiros aonde foram atacados por Hobgoblins, mas derrotaram as criaturas sem obter maiores informações e voltaram para se encontrar na parte norte do lago. O grupo foi com 20 lanças para o norte pela margem ocidental do Lago aonde uma tropa de orcs os atacou e eles conseguiram derrotar as criaturas.

Alguns emissários da tribo do Urso chegam ao acampamento do grupo e marcam um encontro no círculo de pedra da Deusa Mãe Ursa. Abalthor os aguardava para o debate, Mussunlis ficou estacionado alguns quilômetros dali com as tropas em caso de necessidade. Mas no meio da coversa eles foram surpreendidos e cercados por 10 homens fera! Abalthor e seus homens unem-se a luta e Grioghar toca a trombeta dando o sinal de Mussunlis seguir para ajuda! Mas eles foram interceptados no meio do caminho tendo que lidar com uma patrulha de homens fera.

A Batalha foi terrível, as criaturas são mais fortes que os orcs, ferozes e cruéis as criaturas partiram com toda fúria. Na batalha campal Mussunlis não estava conseguido lidar muito bem com a situação e ia sofrendo baixas, mas a batalha no circulo de pedras fora mais brutal, os homens de Abalthor caíram, e o líder da tribo do Urso ficou bem machucado. Nesta batalha Grioghar fora ferido mortalmente por estocadas na barriga e Felgus após subir em uma pedra as criaturas o derrubaram e ele caiu de cabeça no chão e fora ferido mortalmente. Arthur, Zorax que no calor da batalha estava perdendo o fulgor do combate e Abalthor partiram para a batalha e chegaram para auxiliar Mussunlis e Satanael.

Satanael e Mussunlis focaram no líder e quando Zorax, Arthur e Abalthor se uniram a parede de escudos a maré da batalha mudou. Arthur em seu melhor dia conseguiu abater a criatura após Mussunlis ser ferido por uma azagaia. A moral das criaturas caiu e as tropas do grupo rompeu a força dos homens fera e a matança começou até que todos homens fera tivessem sido eliminados. Mas muitos homens morreram e companheiros pereceram. O grupo no dia seguinte a batalha rumou a aldeia de Abalthor e foram informados da existência da Fortaleza do Pesadelo e que lá os cultistas do caos fizeram uma fortaleza e estão construíndo uma exército para eliminar o Forte e tomar as Terras Marginais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário