quarta-feira, 17 de abril de 2013

Nova Classe para Old Dragon- O Patrulheiro

Patrulheiro
O Patrulheiro é um aventureiro que dedica-se a sobreviver em ambientes selvagens e inóspitos. Além de um bom batedor o Ranger é um caçador em potencial, a sobrevivência em ambientes hostis com sua presença é quase certa. Geralmente os Rangers organizam-se em patrulhas comandadas por um capitão para guarnecer uma área maior.
Em aventuras o Ranger será o batedor, perseguindo inimigos em fuga, acalmando animais ferozes e afastando-os, além de ser um combatente eficaz.
O Ranger é o batedor do grupo e pode ser um combatente potencial, e suas habilidades são de grande ajuda em viagens a locais ermos e selvagens.
O Patrulheiro
Nível
XP
Dado de Vida
Base de Ataque
Jogada de Proteção
1
 0
 1
 +1
 15
2
 1.250
 2
 +1
 15
3
 2.500
 3
 +2 
 15
4
 5.000
 4
 +2 
 14
5
 10.000
 5
 +2 
 14
6
 20.000
 6
 +3
 14
7
 40.000
 7
 +3
 13
8
 80.000
 8
 +3
 13
9
 160.000
 9
 +3
 13
10
 240.000
 +2PV
 +4
 12
11
 400.000
  +2PV
 +4
 12
12
 520.000
  +4PV
 +5
 12
13
 640.000
  +4PV
 +5
 11
14
 760.000
  +5PV
 +5
 11
15
 880.000
  +5PV
 +6
 11
16
 1.000.000
  +6PV
 +6
 10
17
 1.112.000
  +6PV
 +6
 10
18
 1.240.000
  +7PV
 +7
 10
19
 1.360.000
  +7PV
 +7
 9
20
 1.480.000
  +8PV
 +7
 9

Mover-se em Silêncio: Conforme habilidade do ladrão.

Esconder-se nas Sombras: Conforme habilidade do ladrão.

Terreno Favorecido: O Patrulheiro escolhe um tipo de ambiente para o qual ele receberá 10% de bônus nas habilidades de Cativar Animais contra criaturas deste, na habilidade sobrevivência, jogadas de habilidade de Mover-se em silêncio e Esconder-se nas sombras, +1 nas jogadas de rastrear. Além disso o Ranger ignora a penalidade de movimento do ambiente e recebe +2 na iniciativa.

Rastrear: O Patrulheiro possui uma chance de  1 ou 2 no D6 de conseguir seguir passos e pegadas e recebe +1 a cada 4 níveis. O Patrulheiro recebe um bônus de +1 em seu terreno favorecido.

Inimigo Predileto: Escolha uma criatura de seu terreno favorecido para obter +4 no ataque contra esta e -15% na reação contra ela.

Cativar Animais: O Patrulheiro recebe um bônus de +5% a cada 2 níveis na reação contra animais.

Conhecimento da Natureza: Faça um teste de sabedoria em caso de sucesso o Ranger poderá reconhecer a planta, animal, clima e/ou local na natureza, caso seja do seu terreno favorecido ele receberá +2 na jogada.
1º-7º nível- Informações básicas apenas reconhecendo vagamente
8º-15º nível- Informações melhoradas com algumas explicações
16º nível- Completo Conhecimento do assunto em questão.

Ambidestria: Um Patrulheiro que não utilize um escudo na mão inábil poderá atacar com a mesma sem penalidade ou utilizá-la para se defender, sem abdicar do seu ataque.

Sobrevivência: O Patrulheiro aprendeu a adaptar-se e sobreviver em ambientes hostis e/ou inóspitos. Ele reduz a chance de se perder em 5% a cada 2 níveis e aumenta em mesma quantidade a chance de encontrar comida. Em seu ambiente favorecido ele não pode ser rastreado e adiciona 10% a esta habilidade.

Magias: A partir do 9º nível o Patrulheiro pode lançar magias como um clérigo de 1º nível, mas não receberá magias adicionais por atributo elevado e só poderá lançar magias de até 3º círculo.

Companheiro Animal: Um patrulheiro pode após encontrar de maneira amistosa um animal obrigá-lo a servi-lo, caso o animal falhe em uma jogada de proteção de Sabedoria com penalidade de -1 para cada 4 níveis do Patrulheiro. O Patrulheiro pode possuir um companheiro por vez, com no máximo de dados de vida igual ao seu nível.

Lista de Magias do Patrulheiro

  1. Cativar Animais, Detectar Venenos, Proteção contra o calor/frio
  2. Falar com Animais, Bom Fruto
  3. Criar Alimentos, Curar doenças/pestilência


Patrulheiros em Jogo

  • Dado de Vida (DV): D10;
  • Sabedoria mínima 14, Destreza Mínima 12
  • Armadura:O Patrulheiro sabe utilizar a armadura de couro e e cota de malha e nenhum tipo de escudo;
  • Arma: O Patrulheiro pode usar qualquer tipo de arma
  • Itens Mágicos: O Patrulheiro não pode utilizar itens mágicos como cajados, varinhas e pergaminhos mágicos.

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