quarta-feira, 17 de abril de 2013

Nova Raça para Old Dragon- Nórdico


Nórdico
Os nórdicos são humanos, mas vindos de uma terra fria é inóspita, eles vivem as escaramuças com gigantes e trolls, sendo assim eles lançaram-se ao mar e a batalha em busca de riqueza e glória.

Nórdicos tendem a ser robustos devido ao trabalho pesado, sendo homem ou mulher, e ostentam olhos claros e cabeleiras loiras, castanhas ou negras. Os homens dedicam-se a batalha e tendem a treinar, mas não antes sem aprender o ofício do pai e ajudar nos afazeres da casa com a mãe, até que possa ser considerado adulto, jurar lealdade a um Earl e receber seu primeiro bracelete. As mulheres são treinadas para defender-se, mas ficam encarregadas da vida doméstica e devem obedecer ao pai quanto a escolha de seu marido. A sociedade nórdica não chega a ser patriarcal, pois a mulher é geralmente ouvida em questões políticas e corriqueiras, mas a palavra final é do marido.

Os nórdicos acreditam que os comuns irão padecer no inferno em um silêncio e sofrimento eterno, mas se forem bravos e morrerem com honra em um campo de batalha, os deuses lhe agraciarão com um paraíso de batalhas diárias, mas com banquetes e fornicação noturna até que o fim do mundo chegue e eles lutarão com os Deuses na batalha final contra seus inimigos e criarão uma nova era dos Deuses e homens. Um nórdico costuma levar a honra a sério e dedica-se a cumprir ritos e sacrifícios em homenagem a seus deuses, para não atrair a má sorte e o descontentamento destes.

Nórdicos relacionam-se bem com os anões cujo serviço eles sempre necessitam para forjar suas armas e ferramentas, tendem a ser indiferentes aos elfos, pois sua posição pacífica e indiferente os irrita com facilidade. Nórdicos vivem em guerra com gigantes de gelo e fogo, e capturam e matam o máximo de trolls que puderem. Além disso, navegantes capazes e experientes, os nórdicos atacam as costas com navios que velejam rapido e são capazes de cruzar tanto o mar aberto quanto rios e saqueiam e queimam cidades e vilas com a mesma rapidez que vão embora.

Características Raciais

  • Um nórdico tende normalmente a neutralidade.
  • Medem em média 1,70 m e e pesam em média 80 kg.
  • Atingem a maturidade aos 21 anos e sua expectativa de vida é de 70 anos.
  • Costuma aprender o Idioma nórdico e as letras rúnicas, mas também costumam aprender o anão e a língua dos gigantes e de seus aliados e inimigos.
  • Movimento base de 9 metros
  • Recebem um bônus de +2 na Constituição e uma penalidade -2 em um atributo de sua escolha.


Habilidades Raciais

  • Um nórdico sabe com uma jogada de 1 ou 2 no D6 indicar a direção guiando-se pelo sol e as estrelas.
  • Nórdicos reduzem a chance de se perder em mar aberto em 10%
  • Recebem +2 no dano contra gigantes e trolls.
  • Ao intimidarem o nórdico recebe um bônus na reação de 10%

Algumas das minhas inspirações a seguir:

http://rpggeek.com/rpgitem/46523/vikings-campaign-sourcebook


5 comentários:

  1. Muito bom, cara! Eu acho que o nórdico teria que ter um bônus maior para não se perder e achar o caminho, mas assim está ótimo! Você devia colocar que os nórdicos não podem ser ladrões, ou até magos, por exemplo. Clérigos e Homens de Armas são mais a cara desse povo. Gostei muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Elder! Vou avaliar sua sugestão e posso dar uma revisada...

      Excluir
  2. Legal, Bardo! Dá para você fazer uma série de posts desses com povos humanos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a meta msm Diogo! Esse será o primeiro, ainda pretendo fazer os celtas, romanos, ciganos e por aí vai!

      Excluir
  3. Show de bola. Estou reescrevendo meu cenário de campanha e tenha certeza, isso vai ser incluído nele :D

    ResponderExcluir