O Doutor
O Doutor é um personagem centrado a recuperação e a cura de pessoas, conhecedor do corpo e das moléstias que ele pode adquirir. Existe doutores charlatães, mas o Doutor de fato é membro de uma escola de medicina que o reconhece e lhe forneceu as credenciais necessárias ao exercício da profissão. E um Doutor renegado, acusado de abuso de profissão poderá encontrar problemas com estes e com os guarda aonde for caso seja descoberto.
Durante aventuras o Doutor irá manter-se a distância e longe do combate, mas ele é um auxiliar ao grupo curando as feridas e axiliando na recuperação. Doutores raramente tornam-se aventureiros, mas quando se tornam geralmente é pela emoção de ver sua ciência em prática e/ou pelas descobertas que uma vida de viagens podem levar a ter.
A função do Doutor é auxiliar o grupo, sendo assim suas habilidades são sempre bem vindas, ainda que tenha um clérigo membro do grupo, pois ele pode remendar membros perdidos e colocar ossos no lugar enquanto o clérigo não possui a magia para tal.
Nível
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XP
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Dados de Vida
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Base de Ataque
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JP
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1
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0
|
1
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+0
|
15
|
2
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1.500
|
2
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+1
|
15
|
3
|
3.000
|
3
|
+2
|
15
|
4
|
6.000
|
4
|
+2
|
14
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5
|
12.000
|
5
|
+3
|
14
|
6
|
24.000
|
6
|
+3
|
14
|
7
|
48.000
|
7
|
+3
|
13
|
8
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100.000
|
8
|
+4
|
13
|
9
|
200.000
|
9
|
+4
|
13
|
10
|
300.000
|
+1 PV
|
+4
|
12
|
11
|
400.000
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+1 PV
|
+5
|
12
|
12
|
500.000
|
+2 PV
|
+5
|
12
|
13
|
600.000
|
+2 PV
|
+5
|
11
|
14
|
700.000
|
+3 PV
|
+6
|
11
|
15
|
800.000
|
+3 PV
|
+6
|
11
|
16
|
900.000
|
+4 PV
|
¨+6
|
10
|
17
|
1.000.000
|
+4 PV
|
+7
|
10
|
18
|
1.100.000
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+5 PV
|
+7
|
10
|
19
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1.200.000
|
+5 PV
|
+7
|
9
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20
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1.300.000
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+6 PV
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+8
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9
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Tratar Ferimentos- Utilize esta habilidade quando o Doutor for auxiliar um paciente que esteja com pvs negativos e/ou tentando ressuscitar com auxílio de uma das poções do Doutor. Além disso o Doutor pode utilizar essa magia caso possua suas ferramentas em um local adequado para reparar membros e ossos.
Tratar e Curar Doenças- O Doutor utiliza esta habilidade para remover doenças e/ou venenos e toxinas de um paciente cujo ele já diagnosticou, o tempo de recuperação será 10 dias - DVS do paciente.
Preparar Remédios- O Doutor pode preparar poções simulando magias, mas não são mágicas entretanto. O custo da poção é do círculo da magia x25 p.o. e a cada 10 p.o. o Doutor levará 1 dia para preparar a poção, e deverá ser consumida em 10 dias - o círculo da magia, caso contrário perderá a sua validade. A poção mesmo que a descrição da magia diga o contrário afetará apenas aquele que a consumiu.
Nível
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Magias Simuladas nas Poções
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1-5
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Curar/Causar
Ferimentos leves, Detectar Venenos, Proteção Contra o Calor/Frio, Purificar
Alimento/ Apodrecimento, Sono, Remover Medo
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6-10
|
Aterrorizar, Raio de
Enfraquecimento, Imobilizar Pessoas
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11-15
|
Curar Doenças/
Pestilência, Reanimar mortos, Morte Aparente, Sugestão
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16-20
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Curar/ Causar
Ferimentos Moderados, Detectar Mentiras, Neutralizar Venenos, Confusão, Medo
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Diagnose- O Doutor rola 1D6 como informado na tabela e irá identificar a doença cujo seu paciente está infectado e como tratá-a e como ele se infectou de alguma forma.
Recuperação- Uma pessoa que se recupere com os cuidados de um Doutor irá curar os pvs normalmente multiplicados pelo valor informado na tabela, seja por descanso ou assistência.
OBS Utilize a porcentagem de Chance de Aprender Magia para adicionar as habilidades do Doutor.
Doutores em jogo
- Dado de Vida (DV): D6;
- Inteligência Mínima: 14;
- Armadura: O Doutor não pode usar uma armadura mais pesada que a de couro para utilizar suas habilidades
- Arma: O Doutor sabe utilizar todas armas pequenas e o Bordão/Cajado.
- Itens Mágicos: O Doutor não pode usar varinhas e cajados e pergaminhos.
interessante....
ResponderExcluircurti!
Em ambientes sem magia esta classe é perfeita!!!
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