domingo, 26 de maio de 2013

Nova Classe para Old Dragon- O Doutor

O Doutor
O Doutor é um personagem centrado a recuperação e a cura de pessoas, conhecedor do corpo e das moléstias que ele pode adquirir. Existe doutores charlatães, mas o Doutor de fato é membro de uma escola de medicina que o reconhece e lhe forneceu as credenciais necessárias ao exercício da profissão. E um Doutor renegado, acusado de abuso de profissão poderá encontrar problemas com estes e com os guarda aonde for caso seja descoberto.

Durante aventuras o Doutor irá manter-se a distância e longe do combate, mas ele é um auxiliar ao grupo curando as feridas e axiliando na recuperação. Doutores raramente tornam-se aventureiros, mas quando se tornam geralmente é pela emoção de ver sua ciência em prática e/ou pelas descobertas que uma vida de viagens podem levar a ter.

A função do Doutor é auxiliar o grupo, sendo assim suas habilidades são sempre bem vindas, ainda que tenha um clérigo membro do grupo, pois ele pode remendar membros perdidos e colocar ossos no lugar enquanto o clérigo não possui a magia para tal.

Nível
XP
Dados de Vida
Base de Ataque
JP
1
0
1
+0
15
2
1.500
2
+1
15
3
3.000
3
+2
15
4
6.000
4
+2
14
5
12.000
5
+3
14
6
24.000
6
+3
14
7
48.000
7
+3
13
8
100.000
8
+4
13
9
200.000
9
+4
13
10
300.000
+1 PV
+4
12
11
400.000
+1 PV
+5
12
12
500.000
+2 PV
+5
12
13
600.000
+2 PV
+5
11
14
700.000
+3 PV
+6
11
15
800.000
+3 PV
+6
11
16
900.000
+4 PV
¨+6
10
17
1.000.000
+4 PV
+7
10
18
1.100.000
+5 PV
+7
10
19
1.200.000
+5 PV
+7
9
20
1.300.000
+6  PV
+8
9


Tratar Ferimentos- Utilize esta habilidade quando o Doutor for auxiliar um paciente que esteja com pvs negativos e/ou tentando ressuscitar com auxílio de uma das poções do Doutor. Além disso o Doutor pode utilizar essa magia caso possua suas ferramentas em um local adequado para reparar membros e ossos.

Tratar e Curar Doenças- O Doutor utiliza esta habilidade para remover doenças e/ou venenos e toxinas de um paciente cujo ele já diagnosticou, o tempo de recuperação será 10 dias - DVS do paciente.

Preparar Remédios- O Doutor pode preparar poções simulando magias, mas não são mágicas entretanto. O custo da poção é do círculo da magia x25 p.o. e a cada 10 p.o. o Doutor levará 1 dia para preparar a poção, e deverá ser consumida em 10 dias - o círculo da magia, caso contrário perderá a sua validade. A poção mesmo que a descrição da magia diga o contrário afetará apenas aquele que a consumiu.

Nível
Magias Simuladas nas Poções
1-5
Curar/Causar Ferimentos leves, Detectar Venenos, Proteção Contra o Calor/Frio, Purificar Alimento/ Apodrecimento, Sono, Remover Medo
6-10
Aterrorizar, Raio de Enfraquecimento, Imobilizar Pessoas
11-15
Curar Doenças/ Pestilência, Reanimar mortos, Morte Aparente, Sugestão
16-20
Curar/ Causar Ferimentos Moderados, Detectar Mentiras, Neutralizar Venenos, Confusão, Medo

Diagnose- O Doutor rola 1D6 como informado na tabela e irá identificar a doença cujo seu paciente está infectado e como tratá-a e como ele se infectou de alguma forma.

Recuperação- Uma pessoa que se recupere com os cuidados de um Doutor irá curar os pvs normalmente multiplicados pelo valor informado na tabela, seja por descanso ou assistência.

OBS Utilize a porcentagem de Chance de Aprender Magia para adicionar as habilidades do Doutor.

Doutores em jogo
  • Dado de Vida (DV): D6;
  • Inteligência Mínima: 14;
  • Armadura: O Doutor não pode usar uma armadura mais pesada que a de couro para utilizar suas habilidades
  • Arma: O Doutor sabe utilizar todas armas pequenas e o Bordão/Cajado.
  • Itens Mágicos: O Doutor não pode usar varinhas e cajados e pergaminhos.




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