terça-feira, 27 de agosto de 2013

Bestiário- Cão Goblin

Cão Goblin
Médio e Neutro-  Montanhas

#Básico
Encontros-Bando
Prêmios-Nenhum
XP-19
Movimento-15m
Moral-6

Força 15    Destreza 14    Constituição 15
Inteligência 2    Sabedoria   12  Carisma 8

#Combate
CA-13
JP- 17
DV-1 (7/10)
-)>>1 Mordida +2 (1d6+2 e Reação Alérgica)

Detestados pelos homens e animais igualmente, estes cães são feios, fedorentos e covardes. Somente os goblins apreciam este animal repugnante. Sempre afligido por um sana, estes animais aparentam sempre estar com uma doença terrível.

#Habilidades Especiais
  • Visão Na Penumbra- Um cão goblin pode enxergar na Penumbra até 18 metros.
  • Ver No Escuro-Um cão goblin pode enxergar no Escuro até 18 metros.
  • Reação Alérgica-Qualquer criatura não goblinóide que entre em contato direto com o goblin receberá uma penalidade -2 no carisma ou destreza por 1 dia (efeitos não se acumulam). Caso a vítima passe em uma jogada de proteção não terá necessidade de realizar o teste para o mesmo cão por 24 horas.
  • Imunidades- O cão goblin é imune a doenças.


#Utilidades
O Sangue do Cão goblin pode ser utilizado em remédios e vale 5 pp.

#Ecologia
Apesar do nome, o cão goblin é um roedor que cresceu exponencialmente. Possuindo pernas longas e agilidade para caça, isso lhe rendeu o nome de cão.Goblins não costuma chamá-los assim, pois os utilizam como montaria, mas não fizeram esforço para procurar um nome alternativo, talvez por incapacidade.

O contato com um cão goblin é uma visão desagradável, fedorento e sarnento, chegar a produzir urticárias nos desavisados. Por alguma razão, goblins são imunes a doença do cão e os utilizam como montaria e batedores.

Cães goblins possuem uma capacidade de resistir a doenças melhor que um cão normal, e se alimenta de carniça e restos. Como os goblins soltam estas criaturas e os deixam livro, suas tocas não são mais sujas e fedidas que o costume.Cães goblins estão constantemente com fome, devorando tudo que possa comer e brigando por comida sempre que a encontra.


Um comentário:

  1. Maneiro!

    Apesar de parecer ameaçador é um bicho covarde, exceto pra comer.

    ResponderExcluir