quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Nova Regra Para Old Dragon- Qualidades de Armas

Em meus jogos armas, equipamentos e itens mágicos são MUITO raros, diria até quase inexistentes, mas eu substituo por itens de excelente qualidade ou renome que possuem habilidades que simulam bem os itens mágicos dando uma nova cara ao jogo.
Estes equipamentos são feitos pelos melhores mestres da forja, ou possuem um legado, uma história sobre si. A espada de um paladino que tombou em batalha para um lorde vampiro, o machado feito pela forja de um renomado mestre da forja anão, um arco feito de madeira negra por um armeiro élfico etc...
O que importa que um item deste tipo não tem preço, ele é famoso, ou muito bem feito, geralmente é heradado ou obtido de um tesouro de algum monstro, assim que notar a qualidade do objeto  o mestre pode indagar ao jogador para ele buscar pela história do item ou até mesmo o jogador dar um nome a arma recém adquirida.
Itens com uma aprimoramento são de excelente qualidade,  com 2 aprimoramentos são considerados itens superiores, e 3 aprimoramentos o item é uma obra prima.

Feito com Destreza (Armadura, Elmo ou escudo)- Um mestre artesão trabalhou nesta peça de armadura reduzindo em 1 a penalidade por armadura (Até uma máximo de 0).
Bem Aderente (Armadura ou elmo)-  Esta armadura foi feita para proteger partes vitais com mais eficácia ao portador. Adicionando em +1 a CA ( Até uma máximo +3 por item) podendo ser na armadura ou elmo (Proteção para cabeça).
Reforçado (Escudo, Único)- A estrutura do escudo é reforçarda em ligas  de maneira que absorva o dano melhor. Diminua em 1 o dano sofrido e o escudo não quebra em caso de um crítico ou golpe direcionado a ele, o escudo resiste a golpes com maior eficácia.
Atroz (Arma, Único)-  A arma é poderosa e pesada de maneira que causa mais dor aos oponentes. A arma causa +1 de dano. Este efeito só pode ser aplicado uma única vez a uma arma.
Afiada (Arma, Único)- A arma possui um fio extremamente cortante ou balanço suave de maneira que atinja o oponente de maneira mortal. Diminua o crítico de 19-20 nas jogadas com esta arma. Este efeito só pode ser aplicado uma única vez a uma arma.
Perigosa (Arma, Única)- Esta arma é sútil em ser utilizada de maneira que ultrapasse as defesas de armaduras e escudos. Aumente em +1 a jogada de ataque com esta arma. Este efeito só pode ser aplicado uma única vez a uma arma.

O mestre pode se quiser aplicar um valor em peças de ouro para estes aprimoramentos e um número de dias para ser produzido igual a 1 para cada 100 peças de ouro. Lembrando que para todos os efeitos estes itens não são mágicos.
  1. +300 P.O
  2. +900 P.O
  3. `+2.700 P.O
Estes itens podem ser obtidos de uma outra forma quando obtiverem um sucesso decissivo com uma arma ou sobreviverem a um dano massivo role 1D6, em caso de um valor obtido igual abaixo o item desperta um aprimoramento:
  • 1-3 para o primeiro apriromento
  • 1-2 para o segundo aprimoramento
  • 1 para o terceiro aprimoramento

 Tais aprimoramentos funcionam apenas na mão do personagem que carrega o item e nas mãos de outro ele precisa "despertar novamente. Neste caso informe que os inimigos viram um brilho da sua arma quando ela corta a mão do chefe orc, ou que os menestres cantarão sobre o escudo impenetrável de Elric que sobreviveu ao martelo do gigante e as possibilidades são muitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário