Estes equipamentos são feitos pelos melhores mestres da forja, ou possuem um legado, uma história sobre si. A espada de um paladino que tombou em batalha para um lorde vampiro, o machado feito pela forja de um renomado mestre da forja anão, um arco feito de madeira negra por um armeiro élfico etc...
O que importa que um item deste tipo não tem preço, ele é famoso, ou muito bem feito, geralmente é heradado ou obtido de um tesouro de algum monstro, assim que notar a qualidade do objeto o mestre pode indagar ao jogador para ele buscar pela história do item ou até mesmo o jogador dar um nome a arma recém adquirida.
Itens com uma aprimoramento são de excelente qualidade, com 2 aprimoramentos são considerados itens superiores, e 3 aprimoramentos o item é uma obra prima.
Feito com Destreza (Armadura, Elmo ou escudo)- Um mestre artesão trabalhou nesta peça de armadura reduzindo em 1 a penalidade por armadura (Até uma máximo de 0).
Bem Aderente (Armadura ou elmo)- Esta armadura foi feita para proteger partes vitais com mais eficácia ao portador. Adicionando em +1 a CA ( Até uma máximo +3 por item) podendo ser na armadura ou elmo (Proteção para cabeça).
Reforçado (Escudo, Único)- A estrutura do escudo é reforçarda em ligas de maneira que absorva o dano melhor. Diminua em 1 o dano sofrido e o escudo não quebra em caso de um crítico ou golpe direcionado a ele, o escudo resiste a golpes com maior eficácia.
Atroz (Arma, Único)- A arma é poderosa e pesada de maneira que causa mais dor aos oponentes. A arma causa +1 de dano. Este efeito só pode ser aplicado uma única vez a uma arma.
Afiada (Arma, Único)- A arma possui um fio extremamente cortante ou balanço suave de maneira que atinja o oponente de maneira mortal. Diminua o crítico de 19-20 nas jogadas com esta arma. Este efeito só pode ser aplicado uma única vez a uma arma.
Perigosa (Arma, Única)- Esta arma é sútil em ser utilizada de maneira que ultrapasse as defesas de armaduras e escudos. Aumente em +1 a jogada de ataque com esta arma. Este efeito só pode ser aplicado uma única vez a uma arma.
O mestre pode se quiser aplicar um valor em peças de ouro para estes aprimoramentos e um número de dias para ser produzido igual a 1 para cada 100 peças de ouro. Lembrando que para todos os efeitos estes itens não são mágicos.
- +300 P.O
- +900 P.O
- `+2.700 P.O
- 1-3 para o primeiro apriromento
- 1-2 para o segundo aprimoramento
- 1 para o terceiro aprimoramento
Tais aprimoramentos funcionam apenas na mão do personagem que carrega o item e nas mãos de outro ele precisa "despertar novamente. Neste caso informe que os inimigos viram um brilho da sua arma quando ela corta a mão do chefe orc, ou que os menestres cantarão sobre o escudo impenetrável de Elric que sobreviveu ao martelo do gigante e as possibilidades são muitas.
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