domingo, 7 de julho de 2013

Atualização da Raça- Elfo

Elfos são um dos seres mais aintigos de todo mundo, outrora foram imortais e lutaram lado a lado com os deuses, mas com a ascensão dos Homens seu império fora caindo. Uma guerra civil entre os elfos lhes tirou a imortalidade e os rebeldes foram marcados com a pele negra, nascia assim o Drow. Elfos possuem as habilidades básicas a seguir.

  • O Atributo é verificado por cada sub raça
  • Medem em média 1,70 m
  • Aprendem o Idioma élfico
  • Tendem normalmente a neutralidade
  • Vivem em média 700 anos.
  • São proficientes com arcos e espadas longas
  • +1 no ataque com arcos e espadas longas quando adquirem uma classe que seja proficiente com tais armas.
  • Movimento base 9 m
  • São imunes a efeitos e magias de sono
  • +2 nas jogadas de surpresa
  • Ver na penumbra 60 m
  • O Dado de Vida máximo de um elfo é o D8.
O Elfos Cinzentos são os mais comuns elfos existentes e receptivos também. É mais comum estes elfos se relacionarem com não elfos que os de outra tipo de elfos. Além disso estes são os elfos que são enviados em delegações para o mundo além das cidades élficas e suas florestas.
  • Carisma +2 Força -2 além das já informadas
  • 1 vez ao dia o Elfo cinzento pode lançar uma das seguintes magias como um mago de nível igual ao seu Ler idiomas, detectar magia, detectar veneno, ler magias. É necessário o Elfo possuir um valor de Inteligência 11 ou maior.
  • +10 nas reações para obter informações. 
Os altos elfos são os líderes da raça élfica e os mais reclusos e indiferentes dentre os elfos. Em seus palácios na floresta eles se refugiam para ocultar da cobiça do homem e tentar proteger os ultimos santuários da raça élfica, mas ao mesmo tempo são os que mais partem para as terras de além mar e só retornar no dia em que a raça élfica puder recuperar sua antiga glória.
  • Inteligência +2 Força ´-2 além das já informadas
  • Imunes a efeitos de luz e não pdem ser cegos ou ludibriados por estes. Além disso as magias de luz lançadas pelo alto elfo são como se lançadas por um mago de 1 nível acima. Os Altos Elfos podem lançar livremente a magia luz como um mago de nível igual ao seu, desde que possua um valor de Inteligência 11 ou superior.
  • +2 nas jogadas de proteção e atributos para manter magias em situação de perigo ou ameaça.
Os Elfos Silvestres são os guardiões das florestas e caçadores formidáveis. Os elfos que mais se dedicam a arte da esgrima e arquearia, além de claro os maiores soldados da raça élfica. Vivendo em vilas entre as árvores eles organizam patrulhas que em silêncio nas florestas caçam os invasores e exterminam os inimigos que ameçarem seus lares.
  • Sabedoria +2 Força -2 além das já informadas.
  • +10% em mover-se em silêncio
  • Movimento base de 10 metros
  • +1 no dano contra orcs e anões
Elfos da Neve são conhecidos os elfos que vivem ao extremo norte nas terras glaciais com pouco contato com o mundo exterior, mas não raro com o povo da neve. Os elfos da neve protegem suas terras patrulhando em carruagem puxadas por ursos polares ou então cavalgando renas em patrulhas. Mas o próprio clima ajuda na proteção de suas terras, mas ainda assim estes elfos permanecem ocultos e quase um mistério para seu próprio povo.
  • Ver no escuro ao invés de ver na penumbra 60 metros
  • +2 nas jogadas de proteção contra fadiga e exaustão, fome, sede e frio.
  • Ignoram os primeiros 5 pontos de dano por frio ou gelo.
Os elfos negros há muito se rebelaram aos lordes élficos utilizando a magia negra para vencer uma guerra ancestral contra demônios e dragões. A vitória custou aos elfos a imortalidade destes, e os Drow que se voltaram para a magia negra tiveram a pela marcada pela noite e o sol passou a obscurecer e arder sua visão. Culpando seus irmãos eles se rebelaram, mas foram vencidos graças a uma aliança com os homens que aprenderam a magia e baniram os Drow para as florestas malditas e o subterrâneo aonde o sol não toca e as sombras são densas.

  • Carisma +2 Força-2 além das já informadas.
  • Falam o Idioma Drow ao invés do élfico.
  • Ver no escuro ao invés de ver na penumbra 60 m.
  • Imunes a efeitos de sombra e escuridão e não podem ser cegos ou ludibriados por estes. Além disso as magias de sombra ou escuridão lançadas pelo elfo negro são como se lançadas por um mago de 1 nível acima. Os elfos negros podem lançar livremente a magia escuridão como um mago de nível igual ao seu, desde que possua um valor de Inteligência 11 ou superior.
  • Proficiência com besta e sabre ao invés de espada longa e arcos.
  • +1 no ataque com bestas e espadas longas se possuir uma classe que seja proficiente com tais armas.
  • A exposição a luz do sol ou intensa por 1 rodada causa uma penalidade de -1 na CA, Ataque, dano e jogadas de proteção ao elfo negro.
  • Elfos Negros possuem resistência a magia de 30%
Protegendo as terras de além mar em um Império vasto que se estende por todos oceanos os elfos do mar vivem longe da visão dos habitantes da superfície. Raramente visitando a superfície, salvo para combater pescadores cruéis, invasores ou inimigos estes elfos vivem nas profundezas do mar construindo vilas e cidades nas rochas e corais.
  • Movimento base de natação 9m
  • +4 nas jogadas de surpresa enquanto estiver emerso na água.
  • Fica desidratado em 24 horas caso não retorne a água do mar e após isso morre em sua Constituição horas caso não retorne e descanse na água do mar.
  • 10% nas reações para lidar com animais marinhos.
  • Proficiente com lança, rede e tridente
  • +1 no ataque com lança, rede e tridente caso seja de uma classe proficiente com tais armas.
  • +2 nas jogadas de atributo e proteção para nadar.




Elfos do Deserto é uma sub raça élfica que migrou para os desertos no oriente e construíram templos em rochas e adaptaram-se a vida no calor e árido do mar de areia. Além disso os elfos aprenderam a conviver com as criaturas e combatem os inúmeros saqueadores que atravessam o deserto.

  • Força +2 Carisma -2 além das já infomadas
  • +2 nas jogadas de proteção contra fadiga e exaustão, fome, sede e calor.
  • +10% nas reações com animais.
  • +10% em esconder-se nas sombras.




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