segunda-feira, 8 de julho de 2013

Nova Regra Kits-Punhos e Espada

Os Kits são definições das classes, as classes por si só já representam boa parte dos arquétipos da fantasia medieval, mas o Kit é uma maneira de personalizar melhor a classe. Só podem ser adquiridos no primeiro nível e deve ser respeitado os requisitos da mesma.
O Guerreiro
  • Tendência- Qualquer uma.
  • Atributos- Força 12
  • Armas e Armaduras- Sabe utilizar qualquer armas e armaduras.
  • Classe Base-Homem de Armas.
  • Dado de Vida- D10
  • Dinheiro Inicial- 3d6x10
  1. Especialista em Arma- Escolha um grupo de armas cujo guerreiro receberá +1 em ataque e dano o bônus aumenta para +2 no 7º nível e +3 no 14º nível.
  2. Bravura- O guerreiro recebe +1 nas jogadas contra medo, no 4º nível aumenta para +2, +3 no 9º nível, +4 no 14º e +5 no 19º nível.
  3. Provocar- Uma vez por combate o guerreiro pode provocar um inimigo e caso este não o ataque sofrerá uma penalidade de -1 na CA, o bônus amplia-se para -2 no 6º nível,-3 no 11º nível e -4 no 16º nível.


O Monge
  • Tendência- Ordeiro
  • Especial- Monges que alterem sua tendência perdem todas as habilidades.
  • Atributos- Sabedoria 12 Destreza 12
  • Armas e Armaduras- Sabe utilizar porrete, besta, adaga, machadinha,  lança, nunchaku, siangam, bordão, sai, shuriken, e funda e nenhuma armadura ou escudo.
  • Classe Base-Homem de Armas.
  • Dado de Vida- D8.
  • Dinheiro Inicial- 1d6x10
  1. Artes Marciais- O monge casua 1d6 de dano com seu ataque desarmado, 1d8 no 7º nível e 1d10 no 14º nível.
  2. Reflexos Rápidos- O monge recebe um bônus de +1 na CA enquanto não estiver utilzando armadura e pode com uma jogada de proteção de Destreza pegar um virote ou flecha por rodada, +2 na CA e 2 Flechas no 5º nível, +3 na CA e 3 flechas no 10º nível, +4 na CA e 4 flechas no 15º nível, +5 na CA e 5 flechas no 20º nível.
  3. Movimento Rápido- Aumente o deslocamento do Monge para 12 metros e ignore 3 metros de altura para queda, 15 metros  de deslocamento e 6 metros de altura no 6º nível, 18 metros de deslocamento e 9 metros de altura na no 16º nível.




Um comentário:

  1. O monge ficou legal, mas ele vai ter uma CA muito baixa, já que não é dito que ele ganha SAB na CA. Ele também vai ter dificuldade em esbofetear coisas com RD/magia.

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