As Habildiades a seguir podem ser dadas ao anão em sua campanha caso você assim o deseje, caso contrário permaneça como demonstrado no livro do jogador.
- Constituição +2 Carisma -2
- Mesmo sendo criatura pequena pode empunhar armas grandes normalmente.
- O movimento base de um anão é 6 metros.
- Anãos falam o o idioma Anão.
Habilidades Raciais
- Consegue detectar com 1-2 no D6 trabalhos em pedra e desníveis ou fossos até 6 metros.
- Anões enxergam no escuro 18 metros.
- Anões adicionam +1 ao dano contra orcs e goblinóides.
- Anões são proficientes com machados e martelos.
- Caso o anão seja de uma classe proficiente em machados e martelos adicione +1 ao ataque com estas armas.
- Anões conseguem identificar o valor e a legitimidade de um trabalho feito com metal, pedra ou madeira não mágico.
- +2 nas jogadas de proteção contra calor e fogo ou frio e gelo.
- +2 nas jogadas de proteção contra venenos e magias.
- +4 de bônus de força para testes resisitidos enquanto estiver ao chão.
- O anão ignora a penalidade por movimento de até -1 por armadura e carga pesada.
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