Uma sessão que trouxe várias informações e devido ao esforço conjunto do grupo e bons resultados a sobrevivência do grupo foi possível. O grupo está apreensivo sobre a presença de cultistas do caos na região, aos poucos o cenário se forma graças a ajuda dos jogadores que também narram sua presença no jogo o tornando mais imersivo.
Zorax, o guerreiro mercenário ficou noivo da filha de Salim, o cirurgião barbeiro da vila de Beredrín seu nome é Ana uma adorável garota simples e delicada. Grioghar e Satanael, os anões estão mais empenhados em descobrir mais sobre os cultos do caos. Munsunlis é persona non grata, sua desconfiança e covardia faz com que o grupo não confie nele e isso gerou animosidades encerrada por Felgus que almeja a fama e a glória e isso o faz aliar-se aos NPCS locais. Reagan agora conta com a presença da sua ordem na localidade, Uma Inquisidora e 3 irmãos de fé agora investigam a presença do caos na região.
Formigas gigantes estão atacando fazendeiros e seu rebanho ao norte, a prefeitura de Beredrín oferece uma recompensa para aqueles que conseguirem acabar com a ameaça das criaturas. Arthur o Patrulheiro auxilia o grupo na empreitada, durante a viagem eles brigam entre si após encontrarem algumas criaturas no caminho. Ao chegar no formigueiro eles tem de lidar com formigas soldado, os buchas de canhão de Munsunlis são mortos pelas criaturas, utilizando-se do fogo eles conseguem uma vitória menos difícil.
Após derrotarem as formigas Soldado, o grupo recua e Arthur, o patrulheiro retorna informando de um túnel que leva a uma câmara enorme e que as operárias subiram para pegar os corpos do Soldados. Foi a dica do grupo seguir para o túnel que Arthur informou, era a câmara da Rainha guardada por uma Ankheg que logo esguicha ácido no grupo! Eles quase morrem, mas uma saraivada certeira de flechas tombam a criatura e logo eles investem contra rainha que não reage e apenas sofre, como não derrotam a criatura em um turno, as operárias chegam e cercam o grupo. Uma última seta do Halfling Felgus derruba a Rainha deixando a colônia ao caos. O grupo começa a retornar e uma cabeçada Grioghar e a Força de Reagan derrubam o teto da colônia sob as formigas.
O grupo vasculha a colônia e acham objetos de valor e algumas bugigangas que poderiam vender, em especial Grioghar encontra um livro lacrado com inscrições estranhas. O grupo retorna a vila e é ovacionado recebendo um banquete do prefeito. O grupo começa a realizar seus afazeres e se passam 4 meses, Felgus e Arthur retornam a Aliahnna e descobrem informações sobre o culto do caos, os 4 lordes são:
- Demogorgon, o Mestre da Podridão e Decomposição
- Lilith, Mãe dos Desejos e da Luxúria
- Pazuzu, Pai dos sussurros e da corrupção
- Orcus, Senhor do sangue e do Massacre
Grioghar vai buscar conselhos do Mestre do Saber do Forte e é informado que portar tal livro é uma heresia e que seria necessário utilizar magia para traduzir o livro profano. O grupo descobre que no passado uma fortaleza de cultistas do caos era o centro do comando deles nas montanhas, o grupo planeja contratar mercenários para combater o culto seguir a fortaleza e obter aliança com os Montanheses, uma tribo de homens ferozes que cultuam o espírito da Grande Mãe Ursa e liderados por Abaldor, o pardo.
O grupo subiu de nível, está conseguindo fama e o ouro vem aos poucos. Eles estão empolgados de matadores de aranhas a combatente contra o caos, mas o que será que o culto do caos está preparando para eles? O Rei Orc ainda está reunindo forças? O grupo está dando um passo maior que suas pernas ou algo deve ser feito ou a região das terras marginais irá ser liquidada?